Como Investir Dinheiro
Home » Finanças Pessoais » Livros de Finanças que podem mudar sua vida

Livros de Finanças que podem mudar sua vida

22 de janeiro de 2020 - 24 views Livros de Finanças que podem mudar sua vida

Os livros de finanças são extremamente importantes para quem deseja aprender a cuidar melhor do dinheiro.

Afinal de contas, o brasileiro não tem o hábito de pensar sobre a sua saúde financeira, o que resulta no despreparo em lidar com as situações que envolvem dinheiro.

Inclusive, é exatamente por conta disso que o índice de endividamento é extremamente alto, chegando até 62 milhões.

Contudo, através do hábito da leitura, escolhendo os assuntos certos, é possível ir se educando e mudando essa realidade.

Por esse motivo, abaixo você encontra os principais livros de finanças que podem mudar a sua vida.

Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais

Livros de FinançasSe você tem um negócio próprio o livro Empreendedores inteligentes enriquecem mais foi feito exatamente para você.

Isso porque, ele traz consigo informações importantes de modo bem simples, já que você aprende os principais conceitos dessa área.

Além disso, nesse livro é possível encontrar dicas que irão lhe ajudar a assumir o controle financeiro da sua própria vida.

Aliás, fica evidente aqui que quanto mais simples for o seu modelo de gestão, menos tempo precisará ser dedicado para o controle financeiro.

Por conseguinte, toda a sua energia será focada no que é realmente importante: vender e se aprimorar.

Os Segredos da Mente Milionária

os-segredos-da-mente-milionáriaSua vida financeira sempre anda desregulada e você não sabe os motivos que levam a isso?

Então, no livro Os Segredos da Mente Milionária você vai conhecer um conjunto de crenças limitantes que cada pessoa alimenta desde a infância e que molda completamente a sua relação com o dinheiro.

Inclusivo, esse é um dos livros de finanças onde você vai aprende a substituir essa mentalidade destrutiva através dos “arquivos da tristeza”, que consiste em 17 formas de agir e pensar que separam os ricos das demais pessoas

Pai Rico Pai Pobre

pai-rico-pai-pobreO livro Pai Rico Pai Pobre é um dos mais conhecidos, pois foi capaz de abrir os olhos de diversas pessoas da necessidade de se pensar sobre o seu planejamento de finanças pessoais.

A partir desse livro é possível lidar com os problemas financeiros da rotina de modo muito mais inteligente, chegando a resoluções eficientes e que não destroem o seu capital.

Isso tudo porque você vai aprender como os ricos tratam os seus ativos financeiros, além de descobrir como se livrar do pagamento dos impostos exagerados.

Sendo assim, a cada dia e a cada nota você escolher ser pobre, classe média ou rico. É bem simples e fácil!

O Poder do Hábito

o-poder-do-hábitoÉ essencial que você mude os seus hábitos para ter uma relação com o dinheiro bem mais saudável.

Desse modo, no livro O Poder do Hábito é evidenciado o impacto que os seus comportamentos trazem nos diversos setores da sua vida.

Aliás, tudo isso é realizado através da seguinte reflexão: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?

Então, esse é um dos livros de finanças que podem mudar sua vida por lhe ajudar a refletir sobre a importância de mudar os hábitos visando o alcance dos seus objetivos.

Afinal de contas, a partir do momento que você modifica os padrões é possível traçar um novo caminho para a sua vida.

Quero Ficar Rico

Quero-Ficar-RicoEsse é um dos principais livros de finanças, pois você aprende a pensar como um investidor e deixa de ser escravo do seu dinheiro.

Isto posto, fica evidente o quanto a educação financeira adequada é capaz de fazer você conquistar a independência financeira, independentemente do seu salário.

Isso porque, muitas pessoas acreditam que um aumento salarial já é capaz de resolver todos os problemas, o que não verdade.

A razão para isso é que o mais importante é saber administrar o seu próprio, assim você não terá problemas financeiros.

O Homem Mais Rico da Babilônia

o-homem-mais-rico-da-babilôniaEsse livro é bastante conhecido no mundo das finanças, pois já foram vendidos mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo.

Por esse motivo, O Homem Mais Rico da Babilônia é um clássico, que vai lhe ajudar a solucionar problemas financeiros e a multiplicar a riqueza.

Através desse livro você vai conhecer os segredos dos principais antigos babilônios, que eram os habitantes da cidade mais próspera e rica.

Sendo assim, você fica ciente de soluções sábias e bastante atuais que vão lhe ajudar a evitar a falta de dinheiro na sua vida.

Além disso, você aprende também:

  • Como não desperdiçar recursos;
  • Buscar conhecimento e informações;
  • Assegurar uma renda para o futuro;
  • Manter as suas contas em dia;
  • Cultivar as próprias aptidões.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

casais-inteligentes-enriquecem-juntosVocê sabia que um dos principais problemas na vida dos casais são as dificuldades financeiras?

Afinal, se falta dinheiro para pagar as dívidas, por exemplo, a culpa é da mulher que gasta demais com roupas e acessórios.

Por sua vez, se sobra dinheiro no final do mês, o casal se desentende porque não conseguem se decidir como gastar aquele dinheiro, por exemplo.

Então, segundo o autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, o problema se deve à falta de conversa sobre dinheiro.

Ora, não é comum que o casal só converse sobre as finanças quando as coisas já estão fora de controle.

Logo, não há um planejamento realista e nem mesmo o hábito de se guardar dinheiro.

Quem Pensa Enriquece

Livros de FinançasSe você perguntar para qualquer pessoa se ela quer ficar rica é bem provável que ela responda sim, pois esse é um dos desejos unânimes.

No entanto, a dúvida é: por que todos querem, mas só poucos conseguem enriquecer?

Então, fazendo a leitura do Quem Pensa Enriquece você vai conhecer as principais características das pessoas que ascenderam socialmente.

Desse modo, esse acaba sendo um dos livros de finanças que podem mudar sua vida completamente.

O motivo para isso é que conhecendo o que as pessoas ricas tem em comum você pode adotar em si essas características, enriquecendo também.

Conclusão

Ainda existem muitos livros de finanças que podem mudar sua vida, mas esses foram os principais.

Portanto, comece a fazer a leitura deles, absorvendo o conhecimento necessário para alcançar a independência financeira de forma bem mais fácil.

Veja também: Como ganhar dinheiro com fundos imobiliários?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro