Como Investir Dinheiro

Dólar Hoje - Cotação Dólar - Preço Do Dólar - Como Investir Dinheiro

Valor do dólar hoje

O valor acima, representa o valor atual do dólar comercial americano convertido para real. Através desta ferramenta, você poderá consultar a cotação atualizada da moeda.

O valor do dólar hoje, possui caráter informativo e a ferramenta realiza a conversão do valor da moeda para real com base em informações do mercado.

Sobre

O dólar dos Estados Unidos da América – EUA é a moeda oficial do respectivo país, reconhecida e utilizada internacionalmente. A moeda, é emitido através da Reserva Federal dos Estados Unidos.

A moeda americana é representada comercialmente pelas seguintes simbologias: US Dollar, USD e US$.

Além dos Estados Unidos, a moeda também é utilizada em outros países: Timor-Leste, Equador, El Salvador, Panamá e Porto Rico. Também é usado não-oficialmente nas Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Marshall, Estados Federados da Micronésia, Palau, Turks e Cacos e Zimbabwe

O dólar possui moedas de 1, 5, 10, 25, 50 cents e 1 dólar e notas de 1, 5, 10, 20, 50 e 100 dólares.

Conheça a diferença entre o dólar comercial e turismo

cotação-dolar

Dólar Comercial: É utilizado para a realização de transações financeiras internacionais entre bancos e empresas e o seu valor é regulado pelo mercado, com base em sua demanda e também em diversos aspectos ligados ao mercado internacional.

Dólar Turismo: E utilizado para a realização de transações de turismo, como a emissão de passagens aéreas, débitos em cartões de crédito internacionais, compras em restaurantes, entre outros.

A moeda americana pode ser comprada em casas de câmbio, bancos e aeroportos internacionais.

O dólar turismo possui uma cotação maior em relação ao comercial, variando entre bancos e casas de câmbio, devido ao IOF – Imposto sobre operações financeiras e também pela margem de lucro dos bancos e casas de câmbio.

Como funciona a cotação do dólar

A cotação não é determinada por um órgão internacional ou americano, mais pelo mercado, levando em consideração uma série de fatores, que podem contribuir para a valorização ou a desvalorização da moeda.

Decisões políticas e econômicas dos Estados Unidos e de outros grandes países, como a china, além de blocos econômicos, como a União Européia, podem interferir no valor da moeda.

No Brasil, o Banco Central mantém grandes reservas de dólar, com o intuito de manter algum controle sobre o valor da moeda aqui no país. O Banco Central, realiza em alguns momentos operações de compra e venda do dólar em larga escala para lidar com a alta ou a baixa da moeda.

O que é PTAX

O PTAX é uma taxa calculada e divulgada pelo Banco Central, apontando as médias do preço do dólar nas casas de câmbio

Acesse regularmente esta página para acompanhar a cotação. Acompanhar a cotação é muito importante para quem pretende realizar viagens internacionais ou transações de compra e venda de mercadorias no mercado exterior.

A cotação é atualizada no horário de funcionamento do mercado que segundo a B3 é de 10h às 18h em dias úteis. Aos finais de semanas e feriados não há alterações no valor da diária.

Aprenda como investir seu dinheiro, Acesse nossos posts:

© 2024 - Como Investir Dinheiro