Como Investir Dinheiro
Home » Cartões de Crédito » Como pagar boleto com cartão de crédito ?

Como pagar boleto com cartão de crédito ?

24 de fevereiro de 2020 - 95 views Como pagar boleto com cartão de crédito ?

O orçamento do mês apertou e você precisa de uma alternativa para manter todas as contas em dia. É justamente neste momento que surge uma dúvida: Como pagar boleto com cartão de crédito?

Neste artigo, vamos desvendar este mistério e descobrir juntos como pagar boleto com cartão de crédito, eliminando de uma vez, todas as suas dúvidas sobre o assunto! O conteúdo abordado será muito interessante e de utilidade pública, portanto, vale a pena acompanhar até o final!

Antes de mais nada, precisamos alertar que essa possibilidade deve ser vista como a sua última saída, para que assim você não acabe caindo em uma verdadeira bola de neve.

Lembre-se que ao pagar uma conta mensal através do seu cartão de crédito, você estará apenas ganhando tempo e postergando esta dívida para o próximo mês. Cuide para que no vencimento da sua fatura você disponha do valor total para pagamento.

Como pagar boleto com cartão de crédito?

Primeiramente você deve verificar junto a operadora do seu cartão de crédito, a existência da possibilidade de pagar boletos com cartão e quais os tipos de boletos podem ser pagos.

No geral é possível realizar o pagamento de contas de consumo, como água, luz e telefone. No entanto, ao menos na maioria dos casos você não conseguirá pagar por exemplo, uma fatura de cartão de crédito com outro cartão de crédito.

É importante verificar com a sua operadora quais as tarifas incidentes sobre este tipo de serviço. De acordo com a Febraban, os bancos estão autorizados a cobrar livremente por este serviço, ou seja, não existe uma limitação previamente estipulada quanto a taxação a ser realizada.

Além de uma possível taxa a ser cobrada pelo seu cartão de crédito, ainda serão cobrados o IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras, este obrigatoriamente e em alguns casos uma taxa de juros, a critério das políticas do banco emissor do seu cartão.

Realizando o pagamento de boleto com cartão de crédito

pagamento-de-boleto-com-cartão-de-créditoAgora que você já sabe, que é possível pagar boleto com cartão de crédito, vamos verificar como isso pode ser feito. Basicamente existem três maneiras de se pagar um boleto com cartão de crédito, são elas:

  • Via Internet Banking;
  • No app do seu banco;
  • Via central de atendimento do cartão de crédito.

Vamos entender, cada uma das opções.

Pagando boleto via Internet Banking

Para realizar o pagamento de boleto com cartão de crédito, via Internet Banking, em um computador acesse a sua conta bancária, localize a opção “pagamentos” e posteriormente escolha a opção referente a efetivação de pagamentos com cartão de crédito.

O caminho dentro do Internet Banking para localizar a opção e as nomenclaturas utilizadas por cada banco, podem variar um pouco, em caso de dúvidas, você poderá entrar em contato com a central de atendimento do seu banco.

Para efetivar a transação o banco solicitará algumas informações, como o código de barras do boleto, sua data de vencimento e o valor a ser pago, para concluir a transação você deverá informar a sua senha. Ao final, será emitido um comprovante de pagamento do seu boleto.

Pagando boleto via Aplicativo

Com o avanço da tecnologia e a modernidade, hoje contamos com a possibilidade de realizar o pagamento de boletos, entre outras transações, diretamente em nosso Smartphone pelo aplicativo do banco ou então do cartão de crédito.

Alguns bancos, já contam com uma opção que permite realizar o pagamento de boletos com cartão de crédito no próprio aplicativo. Sendo assim, caso você ainda não tenha o app do seu banco, instalado em seu celular, acesse a loja de aplicativos e faça o download.

Em alguns casos, você precisará ir até a sua agência ou então em um caixa eletrônico para liberar o seu Smartphone para realizar pagamentos, o procedimento varia de banco para banco.

Pagando boleto via Central de Atendimento

Algum tempo atrás, quando a tecnologia ainda não estava bem desenvolvida, para realizar o pagamento de boletos com cartão de crédito, você obrigatoriamente precisava entrar em contato com a central de atendimento do seu cartão de crédito. Felizmente, hoje existem outras opções como o Internet Banking e os aplicativos para celular.

No entanto, se você ainda prefere contar com o auxílio de um atendente para realizar o pagamento de boleto com cartão de crédito, você poderá entrar em contato com a operadora do cartão, via telefone e solicitar o pagamento.

Você deverá informar, alguns dados, como a conta que pretende pagar, o código de barras e a sua data de vencimento. Após confirmar todos os dados ao atendente, o pagamento será realizado e o valor cobrado em sua próxima fatura do cartão de crédito. Não esqueça de perguntar sobre possíveis taxas e tarifas, evitando surpresas desagradáveis.

App para pagar boleto com cartão de crédito, conheça o PicPay

pagar-boleto-com-picpayO PicPay é um aplicativo para pagamentos, desenvolvido no Brasil e lançado em 2012 que pretende revolucionar o mercado financeiro, em especial quando o assunto é a realização de pagamentos.

O PicPay é uma espécie de conta de pagamentos e funciona como uma carteira virtual. Através do aplicativo é possível realizar o pagamento de boletos de forma parcelada e via cartão de crédito.

Vale lembrar que para o pagamento de boletos com o cartão de crédito, o PicPay cobra uma taxa de 2,99% para pagamentos à vista. Quando o pagamento ocorre de forma parcelada, será cobrado 2,99% sobre o valor do boleto mais 3,49% sobre cada parcela. Sendo assim, é bom fazer as contas antes de pagar um boleto parcelado através do app.

Vale destacar que a possibilidade de parcelar boletos pagando através do cartão de crédito, não costuma existir quando o pagamento é feito diretamente pelo seu banco. Sendo este um dos principais motivos para o sucesso do PicPay.

Segundo informações do PicPay, existe um limite diário de R$ 5.000 e mensal de R$ 10.000 para pagamentos pela plataforma.

Para utilizar o PicPay como meio de pagamento, siga os seguintes passos:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e faça o download do app;
  • Acesse o app e clique na opção “pagar conta”;
  • Escolha entre digitar o código de barras manualmente ou então aproveitar o leitor de códigos de barra;
  • Confirme o seu pagamento;
  • Você receberá um e-mail confirmando o pagamento.

Realizando pagamentos com o PicPay você ainda conta com um interessante sistema de CashBack, onde parte do valor utilizado para o pagamento retorna para a sua conta e pode ser utilizado para o pagamento de outros boletos.

Mas, se você ainda não possui um cartão de crédito, não é preciso se preocupar, no próximo tópico explicaremos a você como conseguir um cartão de crédito para o pagamento de boleto e o melhor sem anuidade!

Como conseguir um cartão de crédito para o pagamento de boleto?

pagamento-de-boleto-com-cartãoComo foi possível observar ao longo deste texto, existem diversas possibilidades para o pagamento de boleto com cartão de crédito. No entanto, se você ainda não possui o seu próprio cartão, será preciso escolher e solicitar o quanto antes para aproveitar mais esta praticidade.

Porém antes de solicitar o seu cartão, precisamos fazer um alerta quanto ao pagamento das famosas taxas de anuidade.

A tarifa de anuidade ainda é cobrada por muitos bancos quando o assunto é cartão de crédito e é mais uma forma que os bancos encontram para arrecadar receitas junto aos seus clientes.

A tarifa não é ilegal, na maioria dos casos e de forma estratégica os bancos não costumam cobrar essa tarifa no primeiro ano de uso do cartão, cobrando ainda parceladamente nas faturas após o primeiro ano de uso. Desta forma, muitos clientes acabam não percebendo que estão pagando anuidade em seu cartão de crédito.

Felizmente, já existe no mercado diversas opções entre cartões de crédito com isenção total de anuidade, dentre estas opções, podemos citar os seguintes cartões:

  • Cartão de Crédito Nubank Mastercard;
  • Cartão de Crédito Inter Mastercard;
  • Cartão de Crédito Neon Visa;
  • Cartão de Crédito Digio Visa;
  • Cartão de Crédito Trigg Visa;
  • Cartão de Crédito Petrobras Visa;
  • Cartão de Crédito Saraiva Visa;
  • Cartão de Crédito Santander Free Mastercard;
  • Cartão de Crédito, Credicard Zero Mastercard.

Para saber mais sobre cada um dos cartões mencionadas acima, entendendo as suas funcionalidades, facilidades e também descobrir como solicitar o seu, acesse um conteúdo especial que preparamos para você a respeito do assunto: Cartão de crédito sem anuidade, qual escolher?Obter um cartão de crédito sem anuidade é o primeiro passa para quem precisa realizar o pagamento de boleto com cartão de crédito!

Sendo assim, podemos concluir que neste artigo, você descobriu que realmente é possível realizar o pagamento de boleto com cartão de crédito, descobrindo ainda com realizar este pagamento. Aqui você também  conheceu o aplicativo PicPay e por fim descobriu como conseguir um excelente cartão sem anuidade.

Quanta informação bacana, não é mesmo? Mas, lembre-se, não permita que o pagamento de boleto com cartão de crédito vire um hábito em sua vida, afinal esta prática não é indicada para a manutenção de sua saúde financeira!

Para continuar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro, continue acompanhando o nosso site!

Leia também:  Cartão de Crédito Pré Pago, Como Escolher o Melhor?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro