Como Investir Dinheiro
Home » Cartões de Crédito » Cartão de crédito sem anuidade. Qual escolher?

Cartão de crédito sem anuidade. Qual escolher?

6 de dezembro de 2019 - 69 views Cartão de crédito sem anuidade. Qual escolher?

Pesquisas apontam que o Brasil está entre os países onde mais se utiliza cartões de crédito para compras e pagamentos. Durante muito tempo para ter um cartão com a função crédito, o seu titular precisava pagar a tradicional taxa de anuidade. Felizmente nos últimos anos, com o surgimento das fintechs bancárias, hoje você já consegue encontrar algumas opções de cartão de crédito sem anuidade.

Com uma estratégia arrojada para conquistar mercado e com a promessa de mudar a forma com a qual os bancos tradicionais se relacionavam com os seus clientes, as fintechs passaram a oferecer não só cartões de crédito, mas também alguns outros serviços bancários sem a cobrança de tarifas.

O que é anuidade de cartão de crédito?

Ao oferecer aos seus clientes serviços de cartão de crédito, os bancos têm a possibilidade de optar por uma cobrança anual, que em muitas vezes costuma até mesmo ser parcelada nas faturas de cada mês. Essa é a tradicional taxa de anuidade e ao contrário do que alguns pensam, ela não é ilegal, cabendo apenas ao banco decidir por cobrá-la ou não, desde que esteja expresso nas condições para aquisição do cartão de crédito.

Uma estratégia muito utilizada pelos bancos, é a oferta de uma isenção da tarifa de anuidade no primeiro ano de utilização do cartão, é preciso ter cuidado no momento do aceite da proposta e também nas suas faturas, pois após o primeiro ano, você pode ser surpreendido pela cobrança da tarifa de anuidade.

Porquê alguns bancos ainda cobram taxa de anuidade?

Como toda a empresa, os bancos estão interessados em obter lucro, para isso, utilizam diversas formas para captação de recursos, dentre elas, temos a cobrança de cesta de serviços nas contas correntes, tarifas para transferências, emissão de cheques, cobrança de juros sobre empréstimos e financiamentos. Com os cartões de crédito não poderia ser diferente, afinal qual seria o benefício do banco em te fornecer um cartão, onde você poderia fazer compras, até mesmo em diversas parcelas para pagamento posterior? Se você parar para analisar com calma, não deixa de ser uma forma de empréstimo, não é mesmo? Afinal, você compra agora e só paga depois.

Com os cartões de crédito os bancos, pensaram em duas formas de captar recursos, uma delas é através da cobrança de um percentual sobre as vendas, cuja responsabilidade pelo pagamento em geral é absorvida pelos lojistas a outra forma seria através da cobrança da taxa de anuidade dos portadores de cartões de crédito.

Mas, ainda não para por aí, os bancos também captam recursos através da tarifa por liberação de limite emergencial de crédito, nas cobranças de juros e taxas por pagamentos em atraso, parcelamentos ou pelo pagamento de apenas parte da fatura e não de seu total, o que também é perfeitamente possível.

Felizmente podemos optar por um cartão de crédito sem anuidade, para que você conheça as melhores opções disponíveis no mercado e possa realizar a sua escolha, preparamos a listagem abaixo:

Cartão de Crédito sem anuidade Nubank Mastercard

cartão-de-crédito-sem-anuidade-nubank-mastercard

O Nubank é uma das mais conhecidas e badaladas fintechs brasileiras de cartão de crédito, o seu tradicional cartão roxinho não cobra anuidade e é um verdadeiro sucesso, principalmente entre os mais jovens.

Além de não cobrar a tarifa de anuidade dos seus clientes, o cartão caiu nas graças do brasileiro, por oferecer muita praticidade e controle aos seus usuários. Tudo é controlado através de um intuitivo aplicativo de celular. É possível por, exemplo reduzir o seu limite, ou solicitar até mesmo um aumento, tudo pelo app e sem a necessidade de passar horas em ligações com uma central de atendimento.

Você ainda é notificado por cada compra efetuada de forma instantânea, garantindo portanto, maior segurança e transparência.

O limite acabou? Isso não é um problema para o roxinho, através do app, você pode solicitar um boleto para pagamento do total ou de parte da fatura de forma antecipada, e o melhor: se o pagamento for feito através de uma conta Nubank, o seu limite volta na mesma hora!

O Nubank oferece ainda o recurso contactless em seus cartões, que permitem o pagamento apenas por aproximação nas maquininhas de cartão. Vale lembrar que o cartão oferecido pelo Nubank é internacional!

Para pedir o seu basta acessar o site do Nubank e preencher um breve cadastro.

Cartão de Crédito sem anuidade Banco Inter Mastercard

cartão-de-crédito-sem-anuidade-banco-inter

O banco Inter surgiu como um verdadeiro sucesso, alcançando a incrível marca de 10.000 contas abertas por dia! Você sabe o motivo para um sucesso tão grande? Em primeiro lugar está o seu posicionamento radical contra a cobrança de taxas e tarifas, não só em cartões de crédito, mas também para os seus clientes de conta corrente. O inter oferece, por exemplo transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer banco!

Quer saber de outro fato, muito curioso? Você está cansado das intermináveis filas nos bancos tradicionais? No Banco Inter, você resolve tudo na praticidade de um aplicativo e sem sair de casa! É isso mesmo, o banco não possui e nem pretende ter agências, tudo pode ser feito diretamente pelo app! Para depositar você gera e paga um boleto, enquanto para sacar você pode usar a rede de Bancos 24 horas.

Para solicitar um cartão do Banco Inter, primeiramente você precisará abrir uma conta corrente. Para isso, será preciso acessar a loja de aplicativos do seu celular e fazer o download do app do Banco Inter. Logo após será solicitado o envio de fotos de seu documento de identificação de sua assinatura e também um comprovante de endereço. Após a análise dos dados, a sua conta corrente será aberta e você poderá solicitar o seu cartão de crédito sem anuidade diretamente pelo aplicativo. No Banco Inter você contará apenas com um cartão múltiplo, ou seja, função débito e crédito em um mesmo cartão! Vale lembrar que o cartão de crédito sem anuidade do Banco Inter também é internacional!

Cartão Banco Neon Visa

cartão-banco-neon-visa

Semelhantemente ao Banco Inter, outra boa opção de cartão sem anuidade é encontrada no banco digital Neon.

Para solicitar o seu cartão internacional, basta abrir uma conta através do site ou app, você receberá um cartão com a bandeira Visa e poderá fazer todo o controle de suas despesas através do aplicativo Neon de forma fácil e intuitiva.

Cartão Digio Visa

cartão-digio-visa

Outra boa opção de cartão de crédito sem anuidade, é o cartão Digio, com ele você não precisa abrir uma conta bancária. Basta solicitar o seu, através do site ou app.

O Digio é emitido pelo Banco CBSS, que possui como acionistas o Bradesco e o Banco do Brasil.

Sem anuidade, sem complicações e sem filas, com o Digio você também resolve tudo de forma simples através do seu aplicativo, vale lembrar que o cartão é internacional!

Cartão Trigg Visa

cartão-de-crédito-trigg-visaO cartão Trigg internacional sem anuidade é emitido na bandeira Visa e aposta na modernidade para atrair novos clientes, além da tecnologia contactless, o cartão Trigg é emitido em formato vertical.

Para solicitar o seu cartão, também é muito fácil, basta baixar o app e fazer o seu cadastro. Assim, como os demais cartões citados até aqui, no Trigg você resolve tudo pelo App.

O Trigg oferece ainda CashBack em suas compras, ou seja, um percentual das compras é devolvido na forma de desconto em sua próxima fatura!

Cartão Petrobras Visa

cartão-de-crédito-petrobras-visa

Para obter o cartão de crédito Petrobras, você não precisa de contas em banco e ainda passa a ter acesso ao programa Petrobras Premmia que oferece descontos em combustível.

O cartão Petrobras também é internacional e para solicitar o seu é bem simples basta acessar o site.

Cartão Saraiva Visa

cartão-de-crédito-saraiva

Para obter o cartão de crédito Saraiva, você também não precisa ter conta em banco, basta solicitar diretamente através do site para receber na sua casa o seu cartão internacional na bandeira visa e sem anuidade! Com o cartão Saraiva você conta ainda com benefícios especiais para compra através do site.

O cartão é emitido pelo Banco do Brasil, sendo assim para ter todo o controle na palma de sua mão, basta baixar o App Ourocard.

Cartão de Crédito sem anuidade Santander Free Mastercard

cartão-santander-free

O Banco Santander também oferece um cartão livre de anuidades e para conseguir o seu basta solicitar através do site, não sendo necessário ser correntista do banco.

O cartão Santander Free é internacional é emitido na bandeira Mastercard, porém para que você mantenha o benefício de isenção da anuidade, é preciso realizar ao menos R$ 100,00 em compras todos os meses utilizando o seu cartão. Portanto, se você não é daqueles que utiliza cartões de crédito com frequência essa pode não ser a melhor opção.

Cartão de Crédito sem anuidade Credicard Zero Mastercard

cartão-credicard-sem-anuidade

O Credicard Zero é mais uma opção sem anuidade para você escolher! Com ele você participa do programa de benefícios Mastercard Surpreenda e controla tudo pelo seu celular através do app.

Para solicitar o seu, acesse o site e faça o seu cadastro.

Agora que você já conhece as melhores opções em cartões de crédito sem anuidade, basta escolher aquele que melhor atenderá às suas necessidades e solicitar o seu!

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro