Como Investir Dinheiro
Home » Cartões de Crédito » Cartão de Crédito Caixa, Como Adquirir?

Cartão de Crédito Caixa, Como Adquirir?

20 de novembro de 2019 - 45 views Cartão de Crédito Caixa, Como Adquirir?

Ter um cartão de crédito Caixa é uma forma de conquistar bens materiais de forma mais rápida. Afinal, o cartão de crédito possibilita adquirir bens de valores altos pagando pequenas parcelas.

Mas se o seu objetivo é ter um cartão de crédito Caixa, é preciso saber como garantir a conquista desse objetivo. Afinal, para ter um cartão de crédito Caixa é preciso seguir alguns procedimentos. E a partir de agora, iremos te ensinar quais são eles.

cartao-de-credito-caixa-como-investir-dinheiro

Cartão de Crédito Caixa: Como Solicitar?

Para solicitar seu cartão de crédito Caixa você precisará acessar a página oficial do banco. Feito isso, é hora de escolher quais benefícios você deseja usufruir com seu cartão de crédito caixa.

Ao abrir a página você irá perceber que existem muitas opções de cartão de crédito. E que ao rolar a página verá “descubra o melhor cartão para você”.

Portanto, é preciso assinalar sua renda mensal e quais vantagens você deseja no seu cartão de crédito Caixa.

A partir da sua seleção serão indicados quais cartões estão de acordo com o filtro que você mesmo fez.

Sempre observe que existem variadas opções de cartões e que quanto mais benefícios você deseja, menor tende a ser a quantidade de opções.

No entanto, personalizar seu cartão tende a ser uma escolha inteligente. De modo que você realmente só precise ter um cartão de crédito para atender todas as suas necessidades.

Não Sou Cliente Caixa Como Solicitar?

cartão-caixa-economica-como-investir-dinheiro

Se você ainda não é cliente da Caixa Econômica, precisará ir até uma agência ou correspondente da caixa, portando os seguintes documentos:

  • CPF;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Documento de identificação com foto e dentro do prazo de validade.

Com esses documentos em mãos você poderá solicitar o cartão que deseja. Portanto, é interessante que você já tenha visto quais cartões se enquadram no seu perfil.

Dessa forma, terá como solicitar na agência ou correspondente aquele cartão que você deseja.

Observe o Valor de Anuidade

O cartão de crédito Caixa cobra um valor mensal de anuidade para que você possa utilizá-lo. Portanto, este deve ser um dos fatores considerados por você na hora de escolher qual será o seu cartão.

O cartão nacional da Caixa é o mais simples entre os que continuam sendo emitidos. E ele oferece benefícios e tem a menor taxa de anuidade ao ano. Este é um fator que sempre deve ser calculado, afinal, você pagará mensalmente para poder usar seu cartão de crédito.

E quanto mais cara é a sua anuidade, mais dinheiro você estará dando ao banco. Dinheiro este que poderia estar sendo poupado e investido, por exemplo.

Por ser um valor mensal, a anuidade também acaba pesando no bolso, porque mesmo que você não faça compras no cartão de crédito, terá que pagar o valor da anuidade daquele mês.

Quais as Vantagens do Cartão de Crédito Caixa?

Ter um cartão de crédito Caixa te oferece algumas vantagens. Essas vantagens variam de acordo com o tipo de cartão de crédito que você terá acesso.

Uma vez que para saber qual o cartão ideal para o seu perfil, será feita uma análise de crédito pelo banco.

E com isso, o próprio banco irá indicar quais são as opções de cartão para o seu perfil, considerando sempre o seu crédito no mercado. Mas as principais vantagens dos cartões de crédito caixa são:

  • São aceitos em todo território nacional;
  • Acumulam pontos para serem trocados por benefícios;
  • A fatura pode ser enviada de forma eletrônica;
  • A caixa oferece atendimento telefônico;
  • Permite compras internacionais online ou in loco;

Outras vantagens precisam ser consultadas de acordo com o tipo de cartão de crédito caixa que lhe será concedido.

Programa de Pontos

O programa de pontos do cartão de crédito Caixa te possibilita fazer compras que acarretarão pontos. Esses pontos podem ser trocados por passagens aéreas e outras vantagens de acordo com o seu desejo.

Dessa forma, todas as suas compras são pontuadas te oferecendo benefícios a cada compra. Afinal, quem não gosta de viajar economizando muito? Pagar sua passagem aérea usando seus pontos é um benefício e tanto!

Que possibilita que você aproveite muito mais a sua viagem por já iniciar com uma grande economia.

É importante observar ao adquirir seu cartão como ocorre a pontuação e se os pontos obtidos possuem prazo de validade.

Assim, você aproveita ao máximo esse benefício do cartão de crédito Caixa para curtir sua vida mais intensamente. Afinal, quem tem cartão de crédito pode centralizar as compras mensais no cartão para aumentar ainda mais a pontuação.

De modo que possa fazer mais viagens ao ano sem precisar pagar pelas passagens e com isso, sobrar dinheiro para curtir o destino.

Cadastrar Dependentes

como-fazer-cartao-de-credito-como-investir-dinheiro

Outra vantagem dos cartões de crédito da Caixa é a possibilidade de cadastrar seus dependentes para que eles tenham cartão de crédito associado ao seu nome.

Nesse caso, é importante conscientizar as pessoas que usarão esse benefício cedido por você. Uma vez que o não pagamento da fatura resulta em sujar o seu nome.

Tendo em vista que você é o responsável pela conta a qual o cartão estará atrelado. Portanto, o ideal é ceder limites baixos para seus dependentes ou conversar sobre as despesas que poderão ser feitas mensalmente.

Aplicativo da Caixa Econômica

Para manter suas contas sempre sob seus olhos, é interessante utilizar o aplicativo da caixa. Dessa forma, será possível controlar seus gastos feitos no cartão de crédito.

Ter acesso 24 horas aos seus dados bancários é uma forma importante de saber quanto você está gastando. Isso te ajuda a manter o seu controle financeiro sobre seu custo de vida.

Afinal, passar as compras no crédito se torna um hábito e é extremamente fácil se exceder nos gastos. Portanto, ficar de olho na fatura do seu cartão e nas suas dívidas totais é um hábito saudável para se manter no controle da sua vida financeira.

Preciso Ter o Nome Limpo?

tenho-nome-limpo-e-nao-consigo-cartao-de-credito

Sim! Para ter acesso a cartão de crédito de grandes bancos o ideal é que você tenha o nome limpo. Uma vez que essas empresas fazem consulta de crédito e com isso, decidem se irão liberar o cartão para o cliente que solicitou.

Se o seu nome está sujo, esse é um forte indício de que a empresa não deve confiar crédito alto para você. Uma vez que seu nome está classificado entre os maus pagadores.

Portanto, o ideal é que você esteja com o nome limpo antes de solicitar um cartão de crédito caixa. Dessa forma é mais provável que seu crédito seja liberado e com um valor que valha a pena.

Afinal, a parte interessante de ter um cartão é que o limite seja alto, para que você possa fazer compras e consiga parcelar a aquisição de bens.

Tendo em vista que essa é a principal vantagem de ter um cartão de crédito, a possibilidade de conquistar mais rapidamente bens que possuem valores elevados.

Dessa forma, você consegue comprar itens que deseja mesmo que não tenha a totalidade do valor do item.

Quando o limite de crédito é muito baixo, você continuará tendo que juntar uma quantia para pagar à vista e conseguir parcelar o restante do valor do bem adquirido.

Considerando essa “dificuldade” o interessante é manter seu nome sempre limpo e com o Score alto para ter bons limites de crédito.

O Que é Score?

Score é uma pontuação que é dada a cada comprador, de forma a classificar o risco de crédito dessa pessoa.

Se você comprou algo, não pagou e seu nome já não está mais no SPC mesmo sem ter pago, isso não significa que você terá crédito novamente.

Uma vez que seu Score ficará baixo, sinalizando para as empresas que você é um mal pagador. O que diminui a possibilidade de conseguir crédito alto para a compra de qualquer item.

Seja para conseguir um cartão de crédito, um financiamento ou até mesmo um empréstimo consignado, o Score é levado em consideração.

Pessoas que possuem o Score alto tendem a conseguir melhores condições de crédito, ou seja, conseguem empréstimo com juros mais baixos.

E isso é extremamente importante para que você consiga realizar seus sonhos e adquirir itens mais caros. Uma vez que os juros mais baixos possibilitam compras com valores mais justos, como a compra do carro próprio ou da casa própria.

Aliás, a Caixa é uma das principais fornecedoras de crédito para a compra do imóvel próprio no Brasil. Portanto, ser cliente desse banco e ter uma boa reputação nele é um passo interessante para te ajudar a realizar sonhos maiores.

O Cartão de Crédito Caixa é Bom?

Analisando a existência de um programa de benefícios e o pagamento de anuidade para ter acesso a um cartão, você deve considerar se ele será bom na sua rotina.

Afinal, existem cartões de crédito sem anuidade e que não oferecem programas de benefícios. Portanto, o ideal é que antes de solicitar seu cartão de crédito Caixa, você analise o seu perfil e verifique o que mais funciona na sua vida financeira.

 

Veja também: Cartão de Crédito Para Negativado, É Possível ?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro