Como Investir Dinheiro
Home » Cartões de Crédito » Cartão de Crédito Para Negativado, É Possível ?

Cartão de Crédito Para Negativado, É Possível ?

18 de novembro de 2019 - 2 views Cartão de Crédito Para Negativado, É Possível ?

Está com seu nome negativado, mas precisa de um cartão de crédito para o seu dia a dia? Se esse é o seu caso, saiba que é possível ter acesso a um cartão de crédito mesmo estando negativado.

No entanto, é importante estar atento as condições ofertadas pela empresa credora. De modo que você tenha acesso a crédito sem ter que pagar muito caro por isso.

Afinal, a depender dos valores de anuidade e taxas, sua dívida pode aumentar muito. Quer entender melhor? Continue lendo para conferir todos os detalhes importantes!

Pagar com cartão de crédito é uma praticidade da vida moderna. Mas é preciso ter cuidado e planejar seus gastos para não piorar a sua situação de endividamento.

Cartão de Crédito Para Negativado? Tenha Cuidado!

fazer-cartao-de-credito-negativado

Se o seu nome está negativado na praça, este já é um sinal de descontrole financeiro. Portanto, é importante entender que é preciso pagar suas contas para usufruir de crédito novamente.

No entanto, é perfeitamente compreensível a necessidade de um cartão de crédito em sua rotina. Afinal, ele facilita o acesso a itens que muitas vezes necessitamos, mas não dispomos do dinheiro à vista.

Mas não poderíamos deixar de salientar a importância de ter responsabilidade com seu cartão de crédito. Tendo em vista que, uma vez que você já está endividado o problema pode se agravar.

E no Brasil, o cartão de crédito possui a taxa de juros mais alto do mercado. Portanto, deixar de pagar seu cartão pode te levar a um nível muito elevado de endividamento.

Cartão de Crédito de Lojas Online

solicitar-cartao-de-credito-negativado

Conseguir um cartão de crédito para negativado tende a ser mais fácil em processos menos burocráticos. Por isso, que as lojas online são boas opções.

No entanto, é importante pesquisar quais lojas oferecem cartões de crédito e qual a anuidade desse cartão. Quando você faz um cartão online ter atenção ao valor da anuidade te ajuda a economizar.

A anuidade é cobrada mensalmente e pode pesar no seu orçamento. Principalmente quando você deseja economizar para quitar suas dívidas.

Portanto, observe esse aspecto e solicite o cartão que tenha a menor taxa. Dessa forma será possível ter um cartão de crédito sem que ele pese tanto no orçamento.

Quando o objetivo é ter um cartão de crédito para negativado, é sempre importante procurar aquelas empresas que oferecem menos burocracia. Tendo em vista que empresas grandes costumam requerer o nome limpo.

E nesse caso, também é preciso estar preparado caso o seu cartão seja reprovado. Ou caso o limite de crédito venha relativamente baixo.

Afinal, isso pode acontecer justamente por seu nome estar negativado. Ocasionando receio na credora de realmente liberar um crédito mais alto.

Tenha Cuidado Com Anuidade e Taxas

O cartão de crédito para negativado geralmente é aprovado com empresas que requerem menos burocracia. Mas elas não fazem isso porque são boazinhas e acreditam no seu desejo de quitar suas dívidas.

Na realidade, essas empresas costumam cobrar taxas de anuidade mais elevadas, justamente porque oferecem crédito para negativados.

Tendo em vista que outras empresas não disponibilizam cartão de crédito para negativados, eles se aproveitam dessa exclusividade.

Por isso, antes de contratar seu cartão de crédito, é preciso olhar com atenção as taxas que irá pagar. Não se deixar enganar achando que está adquirindo um cartão sem anuidade é fundamental.

Uma vez que ao programar suas despesas todos os valores pendentes no cartão precisam ser contabilizados. Afinal, o cartão de crédito atualmente no Brasil cobra a maior taxa de juros por não pagamento.

O que pode ocasionar um aumento no seu endividamento, fazendo com que você definitivamente fique sem acesso ao crédito por causa dessa nova dívida.

Portanto, analise bem todas as informações que estão disponíveis no ato da aquisição do cartão de crédito. De modo que você saiba exatamente que tipo de negócio está fazendo.

Cartão Foi Reprovado

Caso sua solicitação não seja aprovada, é importante procurar outros fornecedores de cartão de crédito.

Mesmo com a primeira negativa em mãos, não desanime! Sempre haverá alguma empresa disposta a te dar um voto de confiança. Portanto, é importante partir para a próxima fornecedora de cartão.

Preencher mais de um pedido ao mesmo tempo não é uma saída interessante. O ideal é que você procure empresa a empresa até que uma libere o seu cartão de crédito para negativado.

Tendo em vista que múltiplos pedidos podem ser identificados pela empresa emissora do cartão de crédito.

O que pode contar como algo negativo e que fará com que a empresa não tenha interesse de liberar crédito para você.

Portanto, a melhor alternativa nesse caso é ter paciência e escolher uma outra empresa para tentar. Caso o cartão não seja aprovado é hora de partir para a próxima. Sempre respeitando a ideia de pedir um cartão por vez.

Não Estou Negativado e Não Consigo Aprovação

Atualmente é bem recorrente que em processos mais burocráticos o cartão de crédito seja negado.

Quando isso acontece, é um forte sinal de que seu Score está ruim. Por isso que a empresa não apresenta interesse em liberar um cartão de crédito em seu nome.

O Score é uma pontuação dada a uma pessoa considerando se ela paga ou não suas dívidas pessoais em dia. Quando o nome fica sujo ou as contas são frequentemente pagas em atraso a tendência é que o Score seja mais baixo.

Por isso, pessoas que possuem essa pontuação ruim tendem a encontrar dificuldades de conquistar crédito.

No entanto, a boa notícia é que pagando suas contas em dia e limpando seu nome seu Score aumenta. A pontuação vai de 0 a 1000 e quanto melhor, maiores são suas chances de conquistar crédito.

Afinal, o Score é um dos fatores que é levado em consideração na hora de avaliar o crédito. Quanto mais alto for seu Score, melhores serão as condições de crédito cedidas para atender suas necessidades.

Pessoas com o Score mais alto tendem a encontrar crédito com juros menores, porque as credoras os veem como bons pagadores.

Quem deixou as dívidas “caducarem” ou seja, o nome ficou limpo sem que as dívidas fossem pagas, tende a ter o Score muito baixo.

Por isso, o Score é um parâmetro de comparação quando se trata de ceder crédito. Sendo muito mais considerado que meramente o nome estar negativado ou não.

Score e o Limite do Cartão

como-aumentar-score-como-investir-dinheiro

Um cartão de crédito com limite muito baixo tende a não ser atrativo. Por isso, é interessante observar o seu Score. Uma vez que ele é um dos fatores analisados para a liberação de cartão de crédito para negativado ou não.

Se o seu nome já está limpo e as empresas continuam negando cartão de crédito ou oferecendo limites muito baixos, é preciso melhorar seu Score.

Para isso, é recomendado pagar suas contas em dia e atualizar seus dados no Serasa. Ao limpar seu nome e continuar pagando as contas em dia a tendência é que o Score aumente.

E com isso, naturalmente as empresas credoras passarão a aumentar seu limite de crédito. Inclusive quando se trata de empréstimos pessoais, o Score também é considerado.

Portanto, ficar de olho na sua pontuação e pagar suas contas em dia para melhorar o Score é importante quando se deseja aumentar o crédito no mercado.

Não só para ter um cartão de crédito com limite alto. Mas também para ter acesso a outros tipos de crédito que podem ser necessários ao longo da vida.

Afinal, quem não deseja uma casa ou um carro próprio? E ter acesso a crédito é fundamental para atingir esses objetivos.

Como Limpar Meu Nome Para Voltar a Obter Crédito?

E se você está buscando aprendizado para limpar seu nome e obter crédito, o processo é teoricamente simples!

O primeiro passo é calcular qual a sua dívida e identificar quais são as empresas que precisam ser pagas. Tendo isso em mãos, é preciso fazer uma renda extra para conseguir quitar essas dívidas.

Venda aquilo que você já não usa mais e com o dinheiro em mãos, renegocie suas dívidas. Faça entrar dinheiro extra para que você consiga quitar suas dívidas.

Seja vendendo água no sinal ou qualquer coisa que você saiba fazer e possa te render um dinheiro extra. Dessa forma, será possível quitar as dívidas em prazos mais curtos e ao renegociar, você pagará muito menos.

Afinal, quando você fica devendo, o banco cobra juros sobre o dinheiro devido. E renegociar esses juros é importante para te ajudar a quitar sua dívida.

Ao quitar suas dívidas, naturalmente seu Score irá começar a subir. Auxiliando no processo de obter cartão de crédito ou qualquer outro tipo de crédito no mercado.

Com todas essas dicas em ação temos certeza que você irá conseguir o melhor cartão de crédito para negativado. De forma que volte a ter acesso a comprar todos os itens que você precisa.

Mas como dito anteriormente, é importante saber exatamente o que você está fazendo! Adquirir um cartão de crédito requer responsabilidade para não aumentar ainda mais as suas dívidas.

Veja também: Como sair das dívidas rapidamente – 10 passos

Relacionados

2 comentários para “Cartão de Crédito Para Negativado, É Possível ?

Deixe seu comentário

© 2022 - Como Investir Dinheiro