Como Investir Dinheiro
Home » Cartões de Crédito » Como aumentar o limite do nubank, confira as dicas!

Como aumentar o limite do nubank, confira as dicas!

25 de março de 2020 - 9 views Como aumentar o limite do nubank, confira as dicas!

Se você chegou até este artigo é porque deseja descobrir como aumentar o limite do Nubank. Aqui no Como Investir Dinheiro reunimos todas as dicas que você precisa conhecer para aumentar o limite do Nubank, você não pode perder.

O cartão roxinho do Nubank é um dos mais queridos do Brasil, principalmente em meio ao público jovem e isso tem explicação: O Nubank chegou ao mercado com uma proposta moderna e revolucionária, mudando tudo o que os brasileiros entendiam como instituição bancária e operadora de cartões de crédito.

O cartão Nubank oferece toda a facilidade que seus clientes necessitam, reunidas em um aplicativo muito intuitivo, você pode fazer diversas solicitações pelo próprio app, como pagamento e solicitação de segunda via de faturas, parcelamento de fatura e até mesmo aumento do limite do cartão de crédito Nubank. Mas, não para por aí, o Nubank tem expandido a sua gama de serviços de forma constante e hoje os seus clientes já podem contar com outros serviços bancários, como uma conta totalmente digital e que rende 100% do CDI, programa de pontos e em fase experimental empréstimo pessoal.

Mas, vamos ao que realmente interessa, as dicas sobre como aumentar o limite do Nubank!

Não atrase o pagamento das faturas do seu cartão Nubank

aumentar-limite-nubank

Está sem dúvidas é a primeira dica e ao mesmo tempo o erro número 1 que precisa ser evitado por quem pretende descobrir como aumentar o limite do Nubank. No Nubank existem duas formas de conseguir um aumento de limite: Aguardando pelo livre aumento oferecido pelo banco ou então fazendo uma solicitação de aumento de limite pelo próprio aplicativo.

No entanto, muitas pessoas reclamam na internet, pois ao solicitar este aumento, recebem uma mensagem da equipe Nubank, informando que no momento não foi possível aumentar o limite.

Apesar do Nubank não divulgar publicamente quais são as suas políticas para aumento no limite de crédito de seus clientes, o fato de não atrasar pagamentos é muito importante. Afinal, não somente com o Nubank, mas também como outros bancos e cartões de crédito, será muito difícil conseguir um aumento de limite, caso você tenha o hábito de deixar suas faturas em atraso.

Uma das premissas utilizadas pelos bancos para liberar maiores limites de crédito está diretamente ligada à confiança que o cliente passa para a instituição financeira. Portanto, se você possui um histórico de atrasos no pagamento de faturas, dificilmente você conseguirá aumentar o seu limite no Nubank.

Esta é a nossa primeira dica para você que deseja saber como aumentar o limite do Nubank: Não atrase suas faturas com o cartão, mantenha sempre em dia, efetuando o pagamento até a data de vencimento da fatura.

Falando em pagamento de fatura, se possível realize seus pagamentos até mesmo antes do vencimento, se você já possui o dinheiro em mãos para o pagamento da sua fatura, não espere a data de vencimento! Pague antecipadamente e aumente as suas chances de conseguir um aumento de limite!

Aumente o seu Score de crédito

Se você deseja saber como aumentar o limite do Nubank, não deixe de lado o seu Score de crédito! Se você ainda nunca ouviu falar em Score, fique tranquilo, vamos explicar rapidamente como funciona.

O Score é um mecanismo, utilizado por bancos e empresas que oferecem crédito no mercado para avaliar o risco que elas correm ao oferecer crédito a determinado cliente. Trata-se de uma ferramenta que registra uma pontuação que vai de 0 a 1000, conforme a pontualidade das pessoas com o pagamento dos compromissos assumidos.

Assim, aquelas pessoas que possuem um bom histórico de pagamento e não registraram restrições em seu nome, alcançam um bom score, em geral acima dos 700 pontos, enquanto que aquelas que sempre atrasam suas contas e possuem restrições no nome, ficam com uma baixa pontuação no Score.

Existem basicamente 3 faixas de risco para inadimplência dentro do Score.

  • Grupo de Alto Risco: 0 a 300 Pontos
  • Grupo de Médio Risco: 301 a 700 Pontos
  • Grupo de Baixo Risco: 701 a 1000 Pontos

Para que você aumente as suas chances de conseguir um aumento de crédito junto ao Nubank, é muito importante que seu CPF esteja enquadrado no grupo de baixo risco, com pontuação de 701 a 1000 pontos. Essa portanto é a nossa segunda dica para quem deseja saber como aumentar o limite do Nubank.

Ah, caso o seu Score, não esteja dentro do grupo de baixo risco, o Como Investir Dinheiro pode ajudar você! Acesse o nosso artigo: Como aumentar o Score de crédito, e saiba o que você pode fazer para mudar a sua pontuação.

Abra sua conta no Nubank

como-ser-aprovado-no-nubankPara aumentar o seu limite de crédito no Nubank, é importante construir um relacionamento maior com o banco. Por isso, recomendamos que você realize a abertura da sua conta corrente no Nubank. Trata-se de um processo rápido e descomplicado e que você realiza pelo próprio aplicativo.

Ao abrir a sua conta no Nubank e utilizá-la para o pagamento de contas, transferências e depósitos, você estará melhorando o seu relacionamento com o banco e naturalmente aumentando o seu grau de confiança.

Portanto, se você realmente deseja aumentar o seu limite do Nubank sem grandes dificuldades, não deixe de abrir a sua conta corrente pelo app.

Basta enviar a foto de alguns documentos pessoais e em caso de dúvidas, você pode solicitar orientações da equipe Nubank pelo próprio app!

Utilize o seu cartão de crédito

Se você deseja aumentar o seu limite no cartão Nubank, é porque provavelmente precisa fazer compras em valores maiores do que o suportado atualmente, não é mesmo?

Sendo assim, é importante, que você saiba, que para aumentar o seu limite no Nubank, você precisará utilizar o cartão com frequência, é isso mesmo! Caso o Nubank avalie que

você não utiliza a totalidade ou quase totalidade do seu limite mensalmente, é pouco provável que você consiga um aumento de limite.

O processo de análise e liberação de limites é feito de forma informatizada, sendo um dos critérios de liberação a usabilidade. Então, caso você utilize muito pouco o seu cartão ou ainda tenha muito limite para queimar, o Nubank não autorizará um reajuste no limite.

Essa é mais uma dica para você que deseja saber como aumentar o limite do Nubank: Aumente o seu limite utilizando o cartão!

Fuja do parcelamento do cartão de crédito

O parcelamento de faturas é uma das facilidades oferecidas pelo Nubank em seu próprio aplicativo. Trata-se de uma funcionalidade que deve ser usada somente em momentos de extrema dificuldade financeira, em que devido a um imprevisto você não conseguirá pagar a totalidade de sua fatura no cartão de crédito Nubank.

A funcionalidade de parcelamento da fatura, permite que você divida o valor da fatura em questão em vários meses, para que o seu pagamento fique mais suave, no entanto, com o acréscimo de juros!

Apesar de ser uma medida de alívio temporário, o parcelamento praticamente acaba com as suas chances de conseguir um reajuste de limite, isso porque o Nubank entende que você poderá tornar-se um mal pagador, devido a demonstração de dificuldade em realizar o pagamento do total da sua fatura. O Nubank entende também, que se o cliente já está em dificuldades para pagar a fatura no limite atual, maiores serão as dificuldades com um limite ainda maior.

Portanto, essa é mais uma dica para você que deseja saber como aumentar o limite do Nubank: Fuja do parcelamento de faturas, pague sempre o seu valor total e evite cair na tentação de comprar mais do que você poderá pagar, pois ao parcelar a fatura, dificilmente você conseguirá um reajuste em seu limite no cartão de crédito do Nubank.

Mantenha seus dados cadastrais atualizados

cartao-de-credito-nubank

Para conseguir aumentar o limite do seu cartão Nubank, é muito importante também, que você mantenha seus dados cadastrais atualizados no aplicativo.

Para atualizar os seus dados cadastrais, é muito simples, basta acessar o seu perfil no aplicativo, além de enviar seus dados de endereço atualizado, você pode enviar um comprovante de renda mais atualizado, principalmente caso a sua renda tenha aumentando desdes o dia em que você solicitou o cartão.

Com dados atualizados e uma comprovação de renda maior, você aumenta consideravelmente as suas chances de conseguir um aumento no seu limite de crédito junto ao Nubank.

Conclusão

Se você chegou até este artigo é porque queria saber como aumentar o limite do Nubank. Esperamos que tenhamos retirado todas as suas dúvidas a respeito do assunto.

Siga atentamente cada dica e recomendação apresentada aqui, antes de solicitar um limite maior no Nubank. Após seguir cada dica, as suas chances de conseguir reajustes de limite com maior frequência junto ao Nubank serão muito maiores!

Ah, se você teve uma solicitação de aumento de limite negada recentemente, aguarde alguns meses, antes de fazer uma nova tentativa. Muitas pessoas acreditam que vão conseguir um limite maior ao fazer a mesma solicitação diversas vezes, mas isso não é uma verdade.

Com várias negativas de reajuste de limite em um curto período, você na verdade diminui as suas chances!

Não tem um cartão do Nubank ainda?

Descubra aqui como solicitar: Cartão de crédito Nubank, como solicitar?

Até a próxima!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Como Investir Dinheiro