Como Investir Dinheiro
Home » Economia » Melhores investimentos para 2021

Melhores investimentos para 2021

21 de dezembro de 2020 - 72 views Melhores investimentos para 2021

Quais são os melhores investimentos para 2021? O ano que passou foi um verdadeiro desafio para os investidores, quedas impressionantes nas Bolsas de Valores mundiais, rendimento dos títulos de renda fixa praticamente nulos e muitos investidores desesperados sem saber onde aplicar seus recursos, com medo de perder dinheiro.

Sem dúvidas, um verdadeiro cenário de guerra em razão da pandemia que se instalou por todos os países do mundo. A boa notícia, é que felizmente as primeiras notícias sobre vacinas já começaram a sair e com isso, as expectativas são para um 2021 mais tranquilo para os investidores.

No entanto, o cenário ainda requer muito cuidado e análise para investir de forma segura e consciente para fazer o seu dinheiro render de verdade sem correr muitos riscos. Sendo assim, confira agora mesmo os melhores investimentos para 2021, na opinião dos analistas.

Quais são os melhores investimentos para 2021?

Quais são os melhores investimentos para 2021?

Na opinião de grande parte dos analistas de mercado, as melhores opções para os investidores no próximo ano, estarão nos ativos da renda variável, como ações, fundos imobiliários e fundos de investimento.

Para a decepção de muitos, ativos da chamada renda fixa ainda não viverão um bom momento no próximo ano, isso porque, como parte dos pacotes de estímulo econômico, o governo reduziu de forma significativa, a taxa Selic, que por sinal, é o principal índice para cálculo da rentabilidade paga por títulos de renda fixa.

Sendo assim, antes atrativos, investimentos como o CDB e o Tesouro Direto, não devem pagar a rentabilidade esperada pelos investidores e até mesmo para aqueles que se consideram conservadores.

Sendo assim, os fundos de investimento surgem como uma boa opção para investidores conservadores e os fundos imobiliários e as ações como uma excelente opção para investidores de perfil moderado e arrojado. 

Confira um pouco sobre cada uma destas que são considerados os melhores investimentos para 2021, ao longo deste conteúdo.

Melhores investimentos para 2021: Fundos de investimentos

Os fundos de investimentos podem ser uma boa opção para o próximo ano, principalmente para aqueles que reconhecem que não vivemos o melhor momento da renda fixa, com a Selic em seu menor patamar histórico.

Para os investidores conservadores e que não abrem mão da segurança, os fundos de investimentos são vistos como a melhor opção no momento.

Geridos por grandes bancos, corretoras e analistas de mercado, existem diversos fundos de investimentos no mercado, como por exemplo, os que investem parte da sua carteira na renda variável e outra parte na renda fixa.

Com essa estratégia os fundos de investimento conseguem garantir uma rentabilidade mais atrativa que a oferecida pela renda fixa, sem contudo, expor seus investidores ao mesmo risco da renda variável.

Com carteira diversificada e gerido por analistas experientes, os fundos de investimento são opções seguras e por isso, estão entre os melhores investimentos para 2021 na opinião dos analistas.

Melhores investimentos para 2021: Ações

Agora, se você é um investidor com perfil moderado ou arrojado e que não se preocupa muito com possíveis perdas momentâneas, o mercado de ações é a sua melhor opção em 2021.

Após as fortes quedas do último ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o mercado já começou a se recuperar e tende a avançar ainda mais, à medida que novas informações sobre vacinas são divulgadas e mais pessoas são vacinadas.

A expectativa para 2021 é para a vacinação em massa da população mundial e a retomada e recuperação econômica global. 

Com ventos positivos nos mercados e boas notícias à vista, as ações que antes sofreram forte queda, devem seguir em alta em 2021.

Sem dúvidas, as ações merecem destaque, entre os melhores investimentos para 2021, principalmente em razão do seu interessante potencial de lucro, com a retomada das cotações das principais ações do mercado ao seu patamar pré pandemia.

Sendo assim, para investidores com perfil moderado ou arrojado vale a pena investir no mercado de ações em 2021.

Melhores investimentos para 2021: Fundos imobiliários

Por fim, temos ainda os fundos imobiliários, opção ideal para investidores que planejam viver de dividendos mensais e garantir uma aposentadoria tranquila, os fundos imobiliários também figuram entre os melhores investimentos para 2021.

São vários os fundos imobiliários disponíveis no mercado, basta escolher a melhor opção de acordo com os seus objetivos e estratégias como investidor.

Confira algumas das opções disponíveis para os investidores quando o assunto são os fundos imobiliários:

  • Fundos imobiliários de papel
  • Fundos imobiliários de bancos
  • Fundos imobiliários de shoppings
  • Fundos imobiliários de hotéis
  • Fundos imobiliários de lajes corporativas
  • Fundos imobiliários de galpões comerciais

Dentre todas as opções citadas, qual é a que melhor se encaixa no seu perfil? Escolha a sua e garanta dividendos mensais em 2021!

Para investir com segurança em 2021, conheça o seu perfil de investidor

Para investir com segurança em 2021, conheça o seu perfil de investidor

Escolha e defina os melhores investimentos para 2021, com base no seu perfil de investidor. São 3 grupos:

  • Conservador
  • Moderado
  • Arrojado

Confira quais são as características de cada perfil e os melhores investimentos para cada um deles em 2021.

Conservador

O perfil conservador, é aquele onde se encontram os investidores que priorizam a segurança do seu capital antes de qualquer coisa. 

Esse tipo de investidor prefere obter rentabilidades menores com as suas aplicações, mas ter a certeza de que o seu patrimônio permanecerá intacto e não suscetível aos riscos e variações de alguns tipos de investimentos.

Para este grupo, os melhores investimentos para 2021 são os fundos de investimento.

Moderado

Já o perfil moderado é destinado ao investidor que aceita equilibrar a segurança com algum grau de risco por rentabilidades possivelmente mais altas. 

Em geral esse tipo de investidor monta a sua carteira de investimentos mesclando ativos de baixo risco como é o caso da renda fixa, com ativos de maior risco, como ações e fundos imobiliários, por exemplo, sendo estes últimos os melhores investimentos para 2021 para aqueles que se enquadram neste grupo.

Arrojado

Por fim, o perfil arrojado, onde se enquadram investidores experientes, como é o caso dos day traders, por exemplo. 

Esse perfil de investidor está disposto a qualquer coisa para obter as maiores rentabilidades possíveis, mesmo que para isso acabe perdendo dinheiro em algum momento, para esse grupo de investidores, o mercado de ações deve reservar os melhores investimentos em 2021.

Sendo assim, chegamos ao fim deste artigo. Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de salvar o Como Investir Dinheiro nos seus favoritos e acompanhe nossos conteúdos durante todo o ano.

Aqui você encontrará uma série de notícias e análises relevantes sobre o mercado financeiro. Não deixe de conferir!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro