Como Investir Dinheiro
Home » Tesouro Direto » Como Investir no Tesouro Direto?

Como Investir no Tesouro Direto?

21 de outubro de 2019 - 94 views Como Investir no Tesouro Direto?

Investir no Tesouro Direto é simples e seguro e dá maior rentabilidade a uma economia. Mas para começar a investir no Tesouro Direto, é preciso ter uma conta atual!

Além disso, também é necessário abrir uma conta na Corretora de Valores. Quem já investe em garantia de que o processo é simples. Afinal, tudo pode ser feito em algumas panelinhas. Quer conferir como? Então continue lendo para entender como investir no Tesouro Direto hoje mesmo.

O que é o Tesouro Direto?

Antes de entender como investir no Tesouro Direto, você precisa saber o que é esse investimento. Dessa forma, é possível investir com mais autoconfiança e segurança.

O Tesouro Direto é um título de renda fixa, ou seja, você tem como prever quanto vai receber para investir nele. Este título é emitido pelo Tesouro Nacional , permitindo que qualquer cidadão possa “emprestar” dinheiro ao governo.

Afinal, é justamente isso que você está fazendo ao comprar o título. Uma vez que seu dinheiro será usado pelo governo que pagará juros por esse empréstimo.

Passo a Passo de Como Investir no Tesouro Direto

Agora que você já sabe o que é o Tesouro Direto, precisa aprender a investir seu dinheiro nele. O processo é bastante simples e pode até ser feito sem sair de casa, verifique os passos!

1. Abra uma Conta Corrente

Caso você ainda não tenha uma conta corrente, é necessário abrir uma. Se uma ideia é abrir uma conta apenas para investir, vale a pena escolher uma instituição observando ou valor que ela cobra por cada TED.

Quando você vai investir precisa transferir seu dinheiro da conta corrente para uma conta da corretora. Por isso, é importante que o TED seja barato para aumentar sua rentabilidade.

Algumas instituições já aprovaram 1 TED grátis por mês, enquanto outras vítimas mais. Sempre que você pensar em abrir uma conta corrente, observe como tarifas para salvar ao máximo.

Afinal, quanto menos você gastar com tarifas bancárias, maior será a quantia disponível para investir.

2. Abra uma Conta em uma Corretora de Valores

Após abrir sua conta corrente, é hora de escolher uma corretora de valores. É através da corretora que será possível escolher o investimento para multiplicar seu dinheiro.

Observe quais taxas a corretora cobra para ver se ela é mais indicada para sua necessidade. Quanto menos taxas são cobradas maiores são os lucros.

Portanto, observe como taxas e a reputação da empresa no segmento. Se possível, faça uma pesquisa para saber qual é o nível de satisfação dos clientes dessa corretora. Uma vez que você escolheu a corretora, abra sua conta!

3. Escolha Entre as Aplicações Disponíveis

Quando sua conta na corretora está aberta, é hora de procurar as opções de aplicativos possíveis.

Tendo em vista essas aplicações, você pode transferir o dinheiro que deseja investir para sua conta na corretora.

Caso seja possível, faça uma análise do seu perfil de investidor. Atualmente, muitas corretoras utilizam essa análise gratuitamente.

Quando você conhece seu perfil, fica mais fácil investir. Afinal, não existe apenas um tipo de Tesouro Direto.

Portanto, conhecer seu perfil de investidor poderá escolher o tipo de título ideal para sua necessidade.

4. Reflexão Antes de Investir no Tesouro Direto

Além de saber seu perfil de investidor, é importante pensar nas suas metas pessoais. Sempre leve em consideração qual é o seu desejo por este dinheiro.

Depois de definir qual é o seu objetivo para o dinheiro, fica mais fácil escolher o tipo de título adequado. Afinal, com esse conhecimento você também saberá qual é o prazo do investimento.

Se o objetivo é comprar uma casa daqui a 3 anos, seu investimento é de prazo médio. Tendo isso em mente, será fácil calcular quanto investir por mês e qual será o título escolhido.

Sempre que ativar um fato de cada título possui um prazo e o recebimento de dinheiro antes do vencimento pode ocorrer ocasionalmente.

Por isso, uma dica valiosa é calcular bem seus custos de vida e seus projetos. Dessa forma, você vai investir com mais propriedade, saber exatamente ou o que está fazendo.

Todas as vezes que para comprar um título, observe seu planejamento financeiro. De modo que possa manter o título até o seu ganho por rentabilidade reduzida.

5. Aplique Todos os Meses

Como Investir no Tesouro Direto - Comoinvestirdinheiro.com

Se uma ideia é ter um rendimento melhor, uma dica final é manter o investimento mensal. Porque quanto mais dinheiro você investe, maior é a sua rentabilidade.

E apenas por ser um título seguro, ele funciona como uma economia dos investidores. Afinal, a rentabilidade é maior que a economia e as aplicações podem ser feitas a partir de R $ 30 sempre que você desejar economizar e investir mais. 

Simule Resultados

Como Investir no Tesouro Direto - Comoinvestirdinheiro.com

Algumas correções de valores já usam essa facilidade. Caso sua simulador não esteja disponível, existem alguns disponíveis gratuitamente e disponíveis online.

Quando faz uma simulação de investimento e rentabilidade, um aplicativo é mais seguro. Afinal, será possível saber exatamente quanto você terá em suas mãos ao receber ou valor adicionado adicionado de juros.

Lembre-se de que o Tesouro Direto é um investimento sobre qual é o Imposto de Renda. O Imposto incide sobre o valor do rendimento da sua aplicação.

Quanto mais tempo ou dinheiro passa aplicado, menor será a alíquota do Imposto de Renda a ser pago. Para pagar o menor valor de alíquota recomendado é manter o título por pelo menos 6 meses.

A Liquidez é Diária

Como Investir no Tesouro Direto - Comoinvestirdinheiro.com

Uma das grandes vantagens do Tesouro Direto é a liquidez diária. Quando você investe e acaba precisando de dinheiro antes do prazo, pode sacar ou valor.

Contudo, é preciso planejar como você não acaba perdendo dinheiro. Tendo em vista que pode haver benefícios financeiros em casos de espera antecipada.

Por isso, antes de fazer como quando você quebra seu café, observe os números favoráveis ​​para antecipação de recebimento.

O ideal é que o valor seja mantido investido pelo prazo acordado para que seja possível evitar.

 

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro