Como Investir Dinheiro
Home » Ações » Como investir no Banco Inter?

Como investir no Banco Inter?

2 de dezembro de 2020 - 202 views Como investir no Banco Inter?

Como investir no Banco Inter? Será que realmente vale a pena? O Banco Inter oferece boas aplicações para o investidor? É fácil investir no Banco Inter?

Prático, fácil de usar e isento de tarifas, é assim que o Banco Inter vem conquistando milhares de clientes em todo o Brasil.

Que tem muita gente abrindo a conta digital gratuita do Banco Inter, disso não temos dúvidas, mas afinal, será que vale a pena investir no Banco Inter?

Quais são as aplicações oferecidas pelo Banco Inter?

Renda Fixa: Opção ideal para investidores iniciantes, para a formação de reservas de emergência ou para aqueles que não abrem mão da segurança e liquidez dos seus investimentos.

Na renda fixa do Banco Inter, você encontra:

  • CDB
  • LCI/LCA
  • CRI/CRA
  • Tesouro Direto
  • Debêntures

São diversas as opções de investimentos na renda fixa do Banco Inter e você pode começar a ver o seu dinheiro render com apenas R$ 100,00.

Fundos de investimentos: Os fundos de investimento são uma excelente opção para quem deseja mais rentabilidade, mas não tem tempo para analisar e acompanhar o mercado.

No Banco Inter, muitos fundos de investimento oferecem cashback, sendo assim, além de obter o retorno do investimento, você recebe parte do valor aplicado de volta.

Previdência Privada: Os planos de previdência privada foram pensados para aqueles que desejam conquistar uma aposentadoria tranquila e segura.

Com o Banco Inter, você investe na sua aposentadoria e garante o seu futuro com muita tranquilidade.

Renda Variável: Para investidores mais arrojados e que estão dispostos a riscos maiores em busca de rendimentos acima da média, a renda variável, é a melhor opção.

Na renda variável do Banco Inter, você tem acesso a um Home Broker super intuitivo para investir em ações e fundos de investimento imobiliário sem taxa de custódia e corretagem.

Ofertas Públicas: Se o seu objetivo é participar de ofertas públicas de títulos e valores mobiliários, o Banco Inter também é uma excelente opção.

São várias opções em ofertas públicas, tanto na renda fixa, quanto na renda variável.

Quais são as principais vantagens de investir no Banco Inter?

Confira as principais vantagens que você vai encontrar ao investir no Banco Inter:

  • Plataforma segura e fácil de investir;
  • Quase meio milhão de investidores já investem com o Banco Inter;
  • Home Broker gratuito;
  • Taxa zero para custódia e corretagem nos ativos negociados na Bolsa de Valores;
  • Várias opções em investimento com cashback;
  • Várias opções em Investimentos a partir de R$ 100,00;
  • Relatórios econômicos;
  • Análises e projeções sobre economia;
  • TEDs gratuitas e ilimitadas;
  • Saques gratuitos em todo o Brasil.

Com tantas vantagens e opções, para investir, não restam dúvidas, o Banco Inter é uma excelente opção para aqueles que procuram um bom Banco ou uma boa corretora de valores.

Como investir no Banco Inter?

Se você também concorda que o Banco Inter é uma das melhores opções para quem pretende investir, confira agora um passo a passo que explica em detalhes, como investir no Banco Inter.

Passo 1. Após acessar a sua conta no Banco Inter, por meio do App, disponível para dispositivos Android e iOS, clique na opção “Investimentos”, logo na tela inicial.

Investindo no Banco Inter

Investindo no Banco Inter – Foto: Reprodução/Barbara Mannara – Techtudo

No primeiro acesso, você será convidado a responder algumas perguntas que vão ajudar o Banco Inter a conhecer o seu perfil de investidor e portanto, lhe apresentar as melhores opções de investimentos. 

Após responder ao questionário, você terá acesso às diversas opções de investimentos oferecidas pelo Inter aos seus clientes.

Passo 2. Na tela seguinte, escolha entre os diferentes tipos de aplicações disponíveis, são várias as opções disponíveis e organizadas entre títulos de renda fixa, fundos de investimento, ações, ofertas públicas, previdência privada e poupança.

Escolhendo onde investir

Escolhendo onde investir – Foto: Reprodução/Barbara Mannara – TechTudo

 

Passo 3. Selecione o tipo de investimento desejado. Neste tutorial, escolhemos o investimento em CDBs. Aproveite os filtros para encontrar com facilidade as aplicações que mais possuem relação com você e com os seus objetivos como investidor.

As informações que você precisa são apresentadas de forma clara e objetiva na tela do seu celular, dentre elas, o tipo de liquidez, o valor mínimo do investimento, o tipo de recolhimento do IR e o prazo para resgate.

Vale destacar, que no CDB do Banco Inter, existe inclusive uma opção em CDB que garante limite extra no cartão de crédito, em valor correspondente ao investido.

Investindo no CDB do Banco Inter

Investindo no CDB do Banco Inter – Foto: Reprodução/Barbara Mannara – TechTudo

Passo 4. Para finalizar, informe o valor que deseja investir, confira as informações apresentadas na tela e clique na opção “Investir” para confirmar a aplicação.

Investindo no Banco Inter de forma fácil e descomplicada

Investindo no Banco Inter de forma fácil e descomplicada – Foto: Reprodução/Barbara Mannara – TechTudo

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Se você deseja investir no Banco Inter, mas ainda não possui uma conta por lá, fique tranquilo.

O processo de abertura da sua conta corrente digital é fácil, rápido e simples.

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo do Banco Inter, na loja de aplicativos do seu celular. O App do Banco Inter está disponível para dispositivos Android e iOS.

Após realizar o download do app, clique na opção “Abra uma conta gratuita”, você será convidado a preencher alguns dados, como nome completo, CPF, endereço e RG e além disso tirar uma selfie sua e também do seu documento de identificação (RG ou CNH).

Após o preenchimento do cadastro, o Banco Inter tem até 10 dias para lhe retornar por e-mail e também via notificação no app, informando sobre a abertura da conta. No entanto, vale destacar que este processo costuma ser bem mais rápido do que o estimado.

Com a conta aberta, um cartão será enviado para o endereço informado, mas você já poderá começar a utilizar a sua conta e investir no Banco Inter.

Para começar a investir no Banco Inter, faça um depósito via pagamento de boleto bancário, uma transferência ou um PIX para a sua nova conta.

Ah, vale destacar também, que se desejar você poderá solicitar ao Banco Inter um cartão de crédito vinculado a sua conta. Neste caso, será necessário enviar além dos documentos citados acima, um comprovante de renda atualizado.

Você já investe no Banco Inter? Também concorda que o Inter é uma boa opção para quem pretende investir? 

Então, não deixe de compartilhar esse conteúdo e continuar acompanhando as mais importantes novidades sobre o mundo dos investimentos, aqui no Como Investir Dinheiro!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro