A Binance é confiável? Muitos entusiastas de criptomoedas, ainda mais aqueles que ainda querem investir ou estão começando agora, se perguntam se vale a pena usar a plataforma.
Hoje em dia, com uma oferta tão grande de criptomoedas, é muito importante buscar formas mais seguras de investir. Uma delas é por meio de exchanges, como a Binance.
A Binance é a maior e mais famosa exchange do mundo atualmente. Por causa disso, hoje iremos te contar tudo que você precisa saber sobre a plataforma Binance.
A Binance é a atualmente a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações diárias. Por isso muitos se perguntam se a Binance é confiável.
Em seu catálogo há inúmeras opções de criptomoedas diferentes que podem ser negociadas, dependendo exclusivamente do país e da moeda corrente.
Inclusive, duas destas moedas foram desenvolvidas pela própria Binance. São elas:
São mais ou menos 3 bilhões de dólares negociados todos os dias. Também vale destacar que ela está traduzida em quase todas as línguas do mundo.
A Binance foi fundada em 2017 na China pelo empresário Changpeng Zhao. Seu registro foi feito nas ilhas Cayman, pois lá existe menos regulação sobre criptomoedas.
Já em janeiro de 2018 a companhia já era a maior exchange do mundo, com uma capitalização de mercado de mais de 1,3 bilhões de dólares.
Em 2021, a BNB já havia se tornado a terceira criptomoeda com a maior capitalização de mercado do mundo, perdendo apenas para o Bitcoin e o Ethereum.
A Binance foi criada para negociar criptomoedas. Mas será que a Binance é confiável para isso? Em primeiro lugar, nem todas as criptomoedas estão listadas na plataforma.
Para se ter uma ideia, até Dezembro de 2021 havia quase 9 mil criptomoedas no mundo, porém, apenas uma minoria apresentavam perspectivas de adoção e utilização.
Na plataforma da Binance, por exemplo, é possível negociar pelo menos 500 criptoativos diferentes. Entretanto, há restrições de país para país.
Nos Estados Unidos, por conta de investigações do governo, a operação da exchange foi reduzida, levando-a a disponibilizar apenas 50 opções de criptomoedas.
Em todo caso, as principais opções de criptomoedas e moedas alternativas estão lá. Isso significa que a Binance é confiável para o investidor que quiser negociar:
Veja também: Quais são as melhores corretoras de criptomoedas para investir
Muitos julgam que a Binance é confiável porque ela trouxe aos investidores a possibilidade de poder adquirir criptomoedas usando a moeda corrente do próprio país.
A cada nova atualização que a plataforma passa, novas moedas fiat (como são abreviadas a moedas fiduciárias) são adicionadas como opção para serem trocadas por criptomoedas.
Isso significa também que nem todas as criptomoedas estão disponíveis para serem negociadas por uma moeda fiat. É necessário pesquisar cada moeda para ver as opções.
Também é possível sacar diretamente o dinheiro da negociação de criptomoedas na moeda da sua região, contanto que a conta bancária esteja devidamente “linkada”.
Uma das melhores formas de avaliar se a Binance é confiável, é experimentando a plataforma. Então, para ajudá-lo, veja esse guia para comprar criptomoedas na Binance:
Vale destacar que todo esse processo também pode ser feito no aplicativo de celular da Binance, desde o cadastro até a compra das criptomoedas desejadas.
Uma dica é tomar conhecimento sobre as ordens de compra existentes, pois assim é possível ter uma experiência melhor com a negociação de criptomoedas.
Veja também: 5 criptomoedas promissoras que podem explodir em 2022
Outra forma de também verificar se a Binance é Confiável, é no processo do saque de dinheiro. Muitas exchanges no passado sacanearam seus clientes dessa forma.
Todavia, com a Binance, não há segredo, basta fazer o seguinte:
Precisamos enfatizar que a conta bancária destinada para receber a transferência deve ser de propriedade da mesma pessoa da conta da Binance.
Quanto aos pedidos de saque, estes são processados dentro do horário bancário. Caso sejam feitos em outro momento, eles serão processados no próximo dia útil.
O objetivo da criação da plataforma Binance, desde o seu início foi o de tornar o processo de comercialização de criptomoedas o mais seguro possível.
Entretanto, em 2019 a plataforma foi vítima de um ataque hacker que causou um prejuízo de 40 milhões de dólares aos seus clientes de bitcoin. Um evento inesperado.
Como resposta, a plataforma ressarciu aos seus clientes todo o prejuízo que eles levaram por conta do ataque, e investiu ainda mais em tecnologia de segurança.
Vale lembrar que bancos são alvos constantes de ataques hacker, e grande parte da situação ocorrida com a Binance foi devido a técnicas de Phishing.
Imediatamente após o ocorrido, a Binance investiu ainda mais em medidas de segurança, incluindo algumas específicas para combater tentativas de phishing.
Além do mais, a empresa demonstrou confiança a partir do momento em que ela ressarciu integralmente os investidores lesados. Algo que uma empresa fraudulenta não faria.
Se levarmos também em consideração a sua operacionalidade, a plataforma é uma das mais seguras do mundo atualmente, não à toa é a mais famosa.
Você está pensando em investir em criptomoedas, mas não sabe por onde começar? Clique aqui e acesse agora mesmo a plataforma de investimentos da Binance!