Como Investir Dinheiro
Home » Contas Digitais » Super App do Banco Inter Será lançado nesta semana

Super App do Banco Inter Será lançado nesta semana

9 de novembro de 2019 - 21 views Super App do Banco Inter Será lançado nesta semana

Super App do Banco Inter vem ai, O Banco Inter é considerado uma das fintechs de maior sucesso no mercado financeiro brasileiro na atualidade. Com ideias inovadoras e total desapego as taxas, o banco vem conquistado mais espaço a cada dia e com a visão de continuar expandindo a sua carteira de clientes, será lançada nesta semana o “SuperApp” do Banco Inter. 

 O novo app do Banco Inter que também já vem sendo chamado de “Super App do Banco Inter” promete entregar aos correntistas novas funcionalidades, dentre elas os serviços de entregas de alimentos e transporte compartilhado de passageiros. 

 Existe a possibilidade de que os serviços possam ser oferecidos através de uma recente parceria firmada entre o Banco Inter e a Uber, isso porquê recentemente a Agência Reuters informou que as empresas estavam negociando a possibilidade de montar uma parceria com a ideia de impulsionar os negócios do Banco Inter. 

 O aplicativo de entregas do Banco Inter pode ainda está relacionado ao app Rappi que recebeu recentemente um aporte de 1 bilhão de dólares do SoftBank que também é um dos acionistas do Banco Inter e da Uber. 

 O SoftBank é um conglomerado japonês com alto pode aquisitivo, que tem concentrado boa parte dos seus investimentos em startups, recentemente o grupo adquiriu 14,9% das ações do Inter pelo valor aproximado de 1,5 bilhão de reais. 

 São esperadas ainda, outras ferramentas que devem chegar em breve para compor o Super app do Banco Inter, como por exemplo a possibilidade de reservar hotéis e ingressos de cinema. 

 Os Super Apps, como são conhecidos os aplicativos que reúnem diversas funcionalidades diferentes são um grande sucesso principalmente no mercado asiático. Ainda é cedo para afirmar se o mesmo sucesso ocorrerá no Brasil, contudo acredita-se que através desta estratégia o Banco Inter consiga acelerar ainda mais o seu crescimento. 

Super-app-do-banco-inter-2

 O foco do Super App do Banco Inter é fazer a sua carteira de crédito crescer, visto que por não cobrar taxas esta acaba sendo a principal forma de geração de receita e lucros para o banco. Enquanto, a startup do mercado financeiro estima possuir cerca de 2% dos clientes bancários do país, a sua participação no mercado de empréstimos é de apenas 0,2%. 

 E não para por aí, o Banco Inter planeja oferecer em breve serviços de processamento de cartões, com o objetivo de atrair para a sua carteira pequenas empresas. 

 A startup planeja ainda, oferecer uma variedade maior de opções de cash back. O serviço devolve um pequeno valor para compras realizadas em varejistas parceiros. 

 Através da união dos mais diversos serviços em um único app o Banco Inter busca alternativas de aumentar as suas receitas e o seu crescimento, justificando e provando para o mercado que é possível manter um banco sem a cobrança de taxas abusivas. 

 Aguardamos ansiosamente para verificar qual será o comportamento do mercado e das ações do Banco Inter na bolsa de valores, após o lançamento das novidades. Enquanto alguns duvidam que as ações do banco possam continuar se valorizando, outros acreditam que esse possa ser apenas o começo! 

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro