Como Investir Dinheiro
Home » Contas Digitais » Como ser aprovado no Nubank?

Como ser aprovado no Nubank?

7 de dezembro de 2019 - 51 views Como ser aprovado no Nubank?

O cartão de crédito do Nubank é sem dúvidas um dos mais desejados atualmente. Com um visual atraente e muita tecnologia envolvida, o Nubank tem chamado cada vez mais a atenção das pessoas, sobretudo dos mais jovens. Porém, algumas pessoas não conseguem o cartão e desejam saber qual o segredo e como ser aprovado no Nubank.

O Nubank é uma fintech de serviços financeiros que surgiu com a proposta de revolucionar e simplificar a vida das pessoas, mudando de uma vez por todas a sua ideia de banco.

No Nubank você não tem agências e portanto não perde horas em filas para receber o atendimento que você precisa. Quem é cliente Nubank sabe que é muito simples resolver tudo na palma de sua própria mão no app da fintech.

Atualmente o Nubank oferece aos seus clientes até mesmo uma conta digital, mas tudo começou através dos serviços de cartão de crédito, carinhosamente chamado de “roxinho”.

Ao se tornar um cliente dos cartões de crédito Nubank, você contará com uma experiência realmente diferenciada, não existe por exemplo a tradicional taxa de anuidade cobrada pelos principais bancos para quem deseja um cartão de crédito. Além disso, o cartão é internacional e vem com a função contactless, que permite a realização de compras sem nem mesmo passar o cartão nas maquininhas, basta aproximar, digitar a senha e pronto, tudo certo!

A isenção de anuidade já seria um grande benefício para o cartão do Nubank ser tão aclamado não é mesmo? Mas, não para por aí, você terá toda praticidade diretamente no seu celular, para isso basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e baixar o aplicativo do Nubank, nele você contará com uma série de recursos, sendo possível, por exemplo solicitar aumentos de limite, gerar cartões virtuais para compras na internet com maior segurança, parcelar a sua fatura, emitir boletos para pagamento da fatura e até mesmo pagar parte ou o total de sua fatura antecipadamente, retornando assim com o seu limite no cartão de crédito. Fantástico não é mesmo?

E ainda não acabou, quem é cliente do cartão de crédito Nubank, pode ainda abrir a sua conta corrente diretamente pelo aplicativo. A conta corrente do Nubank possui rendimentos automáticos correspondente a 100% do CDI, conta com transferências gratuitas, pagamento de boletos, saques na rede de bancos 24 horas e depósitos via boleto. Para aqueles que possuem a conta corrente e o cartão de crédito, o Nubank oferece ainda uma vantagem especial: ao pagar a sua fatura pela conta Nubank, o seu saldo disponível no cartão de crédito retorna na mesma hora!

Viu só, quantas vantagens e motivos para o cartão roxinho da Nubank ser tão desejado? Tenho certeza que você não vê a hora de pedir o seu, não é mesmo? Pensando nisso, daremos algumas dicas para que você aumente as chances de conseguir um cartão Nubank todo seu! Não perca mais tempo, acompanhe este artigo até o final e veja como pedir o seu cartão e o mais importante, como ser aprovado no Nubank!

Como é feita a análise de crédito do Nubank?

como-ser-aprovado-no-nubank-com-score-baixo-1

Assim como as demais instituições financeiras, com o Nubank não poderia ser diferente. Antes de liberar um cartão de crédito para qualquer cliente, os bancos precisam fazer uma análise criteriosa para definir o valor do limite a ser liberado e se realmente aquela pessoa possui um perfil que esteja dentro das políticas de concessão de crédito da empresa. Essa análise tem o principal intuito de evitar que o banco sofra com um número demasiadamente alto de inadimplentes e acabe amargando prejuízos.

A análise começa no mesmo instante em que um possível cliente envia os seus dados ao Nubank, através de seu nome e do número do seu CPF, o banco irá fazer uma verdadeira varredura a respeito de sua vida financeira, hábitos de pagamento e histórico de consumos.

Muitas pessoas não sabem, mas esses dados são compartilhados em diversos bancos de dados públicos e privados aos quais os bancos tem acesso, através de nossos dados básicos. Através dessas informações, o banco consegue determinar se você será um bom pagador ou um cliente de risco, decidindo assim por fornecer ou não o seu cartão de crédito.

Como ser aprovado no Nubank?

nubank-cartões

Muitas pessoas fazem de tudo para conseguir um cartão do Nubank, mas não conseguem e portanto ficam se perguntando o motivo pelo qual isso acontece.

Veja agora algumas dicas importantes e descubra como  ser aprovado no Nubank ou ao menos aumente a suas chances de aprovação.

Tenha um bom Score de Crédito

Você sabe o que é score e conhece a sua pontuação?

O Score é uma pontuação que pode variar entre 0 e 1000, sendo utilizada para determinar o grau de risco de inadimplência associado a cada consumidor. Esta pontuação leva em consideração hábitos de consumo, histórico de dívidas pagas em atraso ou até mesmo não pagas, negativações, a sua idade e até mesmo a região onde você mora.

Muitas pessoas não sabem, mas solicitar empréstimos ou cartões várias vezes ou em diversos bancos em um curto período de tempo, também acaba reduzindo essa pontuação, visto que o número de consultas em determinado espaço de tempo também é levado em consideração.

Existem basicamente 3 faixas de risco dentro do Score, sendo o ideal para aumentar as suas chances, manter a sua pontuação sempre acima dos 700 pontos.

Grupo de Alto Risco: 0 a 300 Pontos

Grupo de Médio Risco: 301 a 700 Pontos

Grupo de Baixo Risco: 701 a 1000 Pontos

Você pode consultar a sua pontuação no Score, através do site da Serasa gratuitamente, clicando aqui, basta fazer um cadastro rápido.

Mantenha o seu nome sempre limpo

Como falamos no tópico anterior, um nome com restrições na praça, reduz consideravelmente a pontuação do seu score de crédito e ainda coloca em dúvida a sua pontualidade em relação aos pagamentos de cobranças e faturas.

Dificilmente pessoas que tenham restrições no nome e um score baixo conseguirão um cartão Nubank, portanto, mantenha seu nome sempre limpo.

Evite atrasar as suas contas

Não é só ter um nome limpo, o Nubank consegue identificar ainda se você costuma pagar as suas contas com atraso, se você mantém essa prática, mude os seus hábitos o quanto antes, afim de conseguir o seu cartão Nubank.

Não atrase as contas, procure escolher sempre uma data de vencimento posterior ao dia do seu pagamento, assim fica mais fácil deixar tudo sempre em dia.

Uma dica bastante conhecida, mas também muito importante é ter um bom planejamento financeiro de suas contas a pagar, evitando sempre ter mais despesas do que você pode pagar.

Evite a contratação de empréstimos

Pessoas que tem um histórico recente de contratação de empréstimos, também podem não conseguir o seu cartão de crédito tão desejado. Isso, porque ao realizar a análise do seu perfil, o Nubank pode entender que você possui um perfil endividado, sendo portanto um cliente de risco para liberação do cartão neste momento.

Além do mais, se um percentual superior a 30% de sua renda estiver comprometido com empréstimos, as suas chances também diminuem.

Receba a indicação de um cliente Nubank

Aqueles que já são clientes do Nubank possuem em seu aplicativo uma função onde podem indicar amigos para a plataforma, ao receber uma indicação você já sai na frente na análise do seu perfil e ganha um pontinho extra com o Nubank. Contudo, a pessoa que está te indicando precisa ser um bom pagador e possuir ótimo relacionamento com o Nubank.

Mas, a indicação  por si só não garante a sua aprovação, de qualquer forma, você precisa ter um bom histórico no mercado de crédito e andar sempre com suas contas em dia.

Ter uma Nuconta me dá direito ao cartão Nubank?

quanto-rende-a-nuconta

Infelizmente não, segundo a própria Nubank, aqueles que já possuem uma Nuconta, aumentam as suas chances de aprovação, devido ao relacionamento existente com o banco, mas essa não pode ser considerada uma garantia.

Ter uma renda alta garante a aprovação?

Possuir uma renda alta também não é garantia de aprovação. Isso porque, outros parâmetros são levados em consideração e é perfeitamente possível que pessoas com uma boa renda também tenha dívidas e perfil de consumo inadequado. Pior ainda, para aqueles que tentam enganar a plataforma mentindo a renda, os bancos possuem formas de checar a informação.

Fazer o pedido do cartão várias vezes ajuda?

Não, o fato de insistir não irá fazer o banco mudar de ideia. Se mesmo após seguir as nossas dicas sobre como ser aprovado no Nubank você acabou não obtendo o seu cartão de crédito Nubank. Não desanime, aguarde o período mínimo de 6 meses e faça uma nova tentativa.

Se você gostou de nossas dicas sobre como ser aprovado no Nubank, continue acompanhando o nosso site e indique para os seus amigos, assim eles também podem conseguir o cartão roxinho mais desejado do Brasil!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro