Como Investir Dinheiro
Home » Bancos » Qual o Código da Caixa Econômica Federal?

Qual o Código da Caixa Econômica Federal?

16 de dezembro de 2019 - 31 views Qual o Código da Caixa Econômica Federal?

Está precisando saber qual o código da Caixa Econômica Federal para transferências? Saber esse código contribui para que sua transferência seja mais segura.

Dessa forma, todos os campos necessários estarão devidamente preenchidos, de maneira que não corra risco de transferir dinheiro para a conta errada.

Se você quer conferir tudo sobre transferências mais seguras, continue lendo! Hoje você vai aprender o código da Caixa Econômica Federal e outras informações relevantes.

código-da-caixa-economica-federal

As transferências bancárias são seguras quando corretamente executadas. Por isso, é sempre importante preencher o máximo dos campos possíveis.

Visando que o envio seja realmente direcionado a conta correta. Garantindo que seu destinatário receba o valor destinado a ele.

Qual é o Código da Caixa Econômica Federal para TED?

O código da Caixa Econômica Federal para DOC e TED é 104. Quando você está pagando alguma conta através de DOC ou TED, é preciso ter atenção.

Quando o número é digitado errado, o valor que devia ser enviado retorna para a sua conta. E por isso, parece que você não realizou o pagamento. Uma vez que o valor voltou e de fato, o pagamento não foi finalizado.

Por isso, você irá pagar juros caso tenha deixado para pagar no dia do vencimento e o valor foi devolvido para sua conta.

Pode Ocorrer Envio Para a Conta Errada?

Sim! Muitas pessoas acham que não é possível mandar dinheiro para a conta errada. No entanto, esse erro pode acontecer a depender dos números digitados.

Nesse caso, é preciso entrar em contato com o banco destinatário, se identificar e explicar a situação. Sempre visando resolver a questão de maneira pouco burocrática e mais rápido possível.

Afinal, se a pessoa que recebeu o dinheiro resolver gastar o valor, o problema tende a se tornar maior. Portanto, o ideal é sempre conhecer todas as informações necessárias antes de fazer um TED ou DOC.

Sempre se atentando para confirmar todos os dados da conta destinatário. E se você faz essa transferência frequentemente, salve no aplicativo do banco a conta como favorita.

Esse salvamento é uma facilidade justamente para diminuir as chances de cometer erros nas transferências financeiras.

Agora que você já sabe o código da Caixa para transferência, é interessante preencher esse dado manualmente. Assim como os demais dados referentes à transferência que são:

  • Nome completo do beneficiário;
  • Qual o banco da conta destinatária;
  • Número da conta e dígito;
  • Número da agência da conta;
  • Tipo de conta;
  • CPF de quem irá receber o valor;

Preenchendo todos os dados corretamente a sua transferência será feita de maneira segura. E o dinheiro será recebido no prazo combinado, evitando pagamento de juros e outros problemas por atraso.

Quanto Custa TED e DOC da Caixa?

transferencia-caixa-economica

Para fazer um TED ou DOC da sua conta na Caixa Econômica Federal é preciso pagar uma taxa. Esses valores costumam ser diferentes a depender do tipo de conta que você possui.

E também pode variar de acordo com a forma como essa transferência é feita. Se é presencial ou através do internet banking.

Em média, para um TED ou DOC presencial é preciso pagar R$22 por transação. Enquanto para um TED ou DOC eletrônico paga-se R$10 por transação.

E ao pensar em eletrônico não se refere somente ao internet banking, como também pelo caixa eletrônico da agência.

O autoatendimento é mais barato para estimular os clientes a usar essas formas digitais de atendimento visando desafogar o fluxo na agência da caixa.

TED ou Transferência?

Só é preciso fazer um TED ou DOC quando o dinheiro está sendo enviado para uma conta corrente de outro banco.

Nos casos em que é preciso enviar um dinheiro para uma conta do mesmo banco que o seu, trata-se de uma transferência. As transferências entre contas do mesmo banco costumam ser gratuitas.

Algumas contas possuem um limite de transferências gratuitas mensais. Por isso, é sempre importante consultar quais são os serviços gratuitos que sua conta te dá direito.

De modo que seja possível se planejar para usar todos os serviços gratuitos mensalmente, evitando pagar para o banco. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro com taxas administrativas!

Como Me Torno Cliente da Caixa Econômica?

caixa-economica-federal

Se você tem interesse em se tornar cliente da Caixa Econômica, seja para economizar no TED ou para ter outros benefícios o processo é simples.

Basta juntar seus documentos pessoais e comprovação de renda e procurar uma agência para abrir uma conta corrente.

É possível abrir uma conta de serviços básicos, onde você terá acesso a um cartão de débito e não pagará nenhuma taxa.

Todo banco é obrigado a ofertar a conta de serviços básicos gratuitamente. Dessa forma, você movimenta seu dinheiro na conta da Caixa Econômica e não precisa pagar TED para fazer transferências para outras contas da caixa.

A depender de quanto você está pagando por transferências mensais, isso pode ser uma forma inteligente de economizar. Afinal, as taxas de TED e DOC são elevadas e se são pagas com frequência precisam ser revistas.

Para se tornar cliente é interessante verificar se a conta ofertada possui alguma taxa embutida desnecessária. Como dito anteriormente, o banco é obrigado por Lei a te ofertar uma conta básica gratuita.

Dessa forma, fica mais fácil economizar com taxas e garantir que no final do mês, você terá mais dinheiro no bolso.

Telefone da Caixa Econômica Federal

atendimento-caixaAlém de saber o código de TED e DOC da Caixa Econômica Federal, é importante ter um canal de confiança para esclarecer suas dúvidas.

Para isso, o banco disponibiliza uma central de atendimento aos clientes. Através do 0800 726 0101 é possível manter contato e tirar todas as suas dúvidas.

Seja para se tornar cliente da Caixa ou para fazer envio de dinheiro para um cliente do banco. Ao entrar em contato com o atendimento é possível esclarecer todas as suas dúvidas.

Até mesmo sobre a abertura de conta e sobre qual é a agência mais próxima da sua residência ou trabalho. Garantindo mais facilidade na hora de abrir sua conta e movimentar seu dinheiro quando houver necessidade de ir ao banco.

Veja também: Qual o Código do Banco do Brasil?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Como Investir Dinheiro