Como Investir Dinheiro
Home » Bancos » Como transferir auxílio emergencial para o PicPay

Como transferir auxílio emergencial para o PicPay

5 de abril de 2021 - 94 views Como transferir auxílio emergencial para o PicPay

Se você tem dúvida de como transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay, então continue lendo. Pois elaboramos um guia completo, com todas as informações que você precisa para realizar a transferência de maneira rápida e prática.

Transferir auxílio emergencial para o PicPay é super fácil! E esse procedimento pode ser realizado pelos indivíduos que receberam o auxílio através da Poupança Social Digital, no Caixa Tem.

Enfim, continue lendo e confira aqui o passo a passo completo!

Passo a passo de como transferir auxílio emergencial para o PicPay

Passo a passo de como transferir auxílio emergencial para o PicPay

Passo a passo de como transferir auxílio emergencial para o PicPay – Foto: Tecnoblog

 

Nos primeiros dias do recebimento do auxílio emergencial, há algumas restrições com relação ao uso do saldo na conta. Porém, é possível contornar esse problema, ao transferir o dinheiro do auxílio emergencial para o PicPay.

Abaixo, você pode acompanhar o passo a completo, para transferir o auxílio emergencial para o PicPay sem burocracia.

Em primeiro lugar, para realizar a transferência, será necessário criar, no Caixa Tem, um cartão de débito virtual, com a bandeira Elo. Dessa forma, será possível adicionar o valor por meio da carteira virtual.

1 – Para começar, abra o Caixa Tem e clique em “Cartão de Débito Virtual”. Assim, será gerado o cartão. Em seguida, você deve copiar todas as informações, para cadastrá-las no PicPay.

2 – Feito isso, você deve abrir o PicPay, e selecionar a opção “Carteira”, que se localiza no menu inferior. Depois, clique em “Adicionar”, e clique em “Cartão de Débito Virtual Caixa”.

3 – Em seguida, clique na opção “Já tenho o cartão virtual”. Depois, você deve digitar o número do cartão que já criou no Caixa Tem. Feito isso, clique em “Continuar”.

4 – Nesse passo, você deve informar tanto o nome do titular do cartão, quanto a data de vencimento do mesmo.

5 – Então, informe o código de segurança do seu cartão. Além disso, se desejar, você também pode criar um nome, para que possa salvá-lo no aplicativo.

6 – Em seguida, é necessário informar também o CPF do titular do cartão. Bem como um telefone para contato também.

7 – Então, você deve selecionar um endereço, e verificar a se o cadastro do cartão foi concluído.

8 -Agora, basta informar o valor para a transferência, e digitar o código de segurança do seu cartão, para que a transação seja concluída.

Como usar o PicPay?

Um aplicativo de pagamento online, o PicPay tem crescido cada vez mais nos últimos anos. Ele surgiu no Brasil, no ano de 2012.

A ideia era facilitar as transferências de dinheiro entre os usuários, para que eles pudessem realizar os pagamentos não apenas de produtos adquiridos de lojas virtuais, como de serviços também.

Sendo assim, o PicPay é utilizado para pagamentos, tanto à vista quanto parcelados, e transferências nos estabelecimentos credenciados.

Além disso, também não há cobrança de taxas e nem juros. Porém, há um valor limite para o recebimento mensal, que é de R$ 800,00.

 

Contudo, o aplicativo oferece também a versão PRO, que é feita para utilização comercial. Nesse caso, há cobrança de uma taxa de 1,99% por cada pagamento recebido. Porém, não há limite de valor mensal para receber, como no caso anterior.

Dessa forma, ao transferir o auxílio emergencial para o PicPay, o usuário pode realizar compras como valor. Assim como com o cartão de crédito também.

Como se não bastasse, também é possível parcelar as compras de produtos ou serviços em algumas lojas. E não para por aí! Você ainda pode dividir a conta no cinema e muito mais.

 

Como realizar pagamentos pelo PicPay

Após transferir o dinheiro do auxílio emergencial para o PicPay, você já pode realizar os pagamentos. Então, acompanhe abaixo como proceder:

 

1 – Acesse a página principal do PicPay e clique em “Pagar”. Você pode ligar o GPS do seu celular, para ajudar a localizar com mais facilidade.

2 – O usuário tem a possibilidade de adicionar créditos em carteiras virtuais. Além disso, o aplicativo também é compatível com vários aplicativos como, por exemplo, Google Play, Uber, e vários outros.

3 – No caso de lojas, é possível pesquisar pelo nome da conta, ou pode escanear o QR Code. Além disso, também é possível enviar valores para as máquinas Cielo. Assim como comprar créditos de bilhetes para usar no transporte público, e recarregar celular pré-pago.

 

4 – Se você quiser enviar valores para algum dos seus contatos, também é possível. Para isso, basta procurar pelo nome da pessoa, ou clicar no perfil da mesma.

5 – Quando estiver no perfil do contato em questão, você só precisa definir qual o valor deseja enviar e confirmar.

Vantagens de transferir o valor do auxílio emergencial para o PicPay

 

Como usar o PicPay?

Abaixo, vamos resumir as principais vantagens que você terá ao usar o PicPay:

  • É possível pagar contas, realizar transferências e enviar dinheiro para outros contatos.
  • Você pode enviar o valor recebido para a sua conta bancária sem nenhum custo.
  • Pagamentos feitos pelo PicPay podem render cashbacks 10, de 20 ou até de 40% de um certo valor.
  • Você pode instalar o PacPay tanto no Android quanto no Iphone.
  • É possível transferir o valor do auxílio emergencial para o PicPay sem burocracia.
  • Você pode sacar o valor recebido de forma bem simples. Para isso, você só precisa clicar em “início”, depois em carteira e, por fim, em retirar. O saque no Banco24Horas é uma das opções. Nesse caso, basta clicar sobre ela e digitar o valor do saque.

Ao chegar no caixa eletrônico, basta selecionar “Saque Digital”, e depois clicar em “QR Code”. Então, um QR Code aparecerá por 50 segundos. Em seguida aponte para esse código a câmera do seu celular, para autorizar a retirada do valor.

É importante frisar que a transferência das parcelas do auxílio emergencial para o PicPay deve ser a cada novo recebimento. Pois as próximas parcelas não serão transferidas de forma automática.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro