Como Investir Dinheiro
Home » Contas Digitais » Ame Digital Como Funciona? Vale a Pena?

Ame Digital Como Funciona? Vale a Pena?

12 de fevereiro de 2020 - 164 views Ame Digital Como Funciona? Vale a Pena?

Você já ouviu falar em Ame Digital? Ou quem sabe ouviu comentários sobre cashback? Se você busca uma forma de economizar para investir mais e melhor, pode se interessar pelo Ame Digital.

Que poderá se tornar uma ferramenta de grande ajuda para que você invista mais e melhor. Continue lendo para entender como funciona o Ame Digital e se vale a pena.

Como Funciona Ame Digital?

Ame Digital é um serviço de conta digital que funciona por aplicativo para celulares Android e iOS. No entanto, a conta digital apresenta um grande diferencial: seu sistema de cashback integrado.

Como é comum entre os concorrentes, para usar o Ame Digital você deve apenas fazer um cadastro simples. Sem que precise pagar taxas pelo uso do app.

É importante entender que Ame Digital não é um banco. A conta digital é usada para pagar por suas compras em lojas parceiras que realizam cashback.

Assim, a cada compra uma parte do valor volta para a sua conta digital e você pode também transferir dinheiro entre contas da Ame Digital.

Mas não é possível solicitar um cartão de crédito ou ter os demais serviços comuns de bancos. Uma vez que o objetivo é somente ter uma conta de pagamentos para receber seu cashback.

Assim, mesmo quando você faz compras acaba sobrando mais dinheiro, o que te possibilita economizar e investir melhor.

Vantagens da conta Ame Digital

como-funciona-a-ame-digital

Entre as vantagens de ter esse tipo de conta, podemos listar os seguintes pontos:

  • Permite pagamento com diferentes percentuais de cashback;
  • É seguro, dispensando a digital de seus dados de compra em diferentes páginas;
  • Não é preciso ter conta em banco para abrir sua conta Ame Digital;
  • O dinheiro devolvido do cashback fica disponível na conta em no máximo 30 dias corridos após a compra;
  • É uma conta aceita pelas principais empresas de vendas online;
  • Não possui tarifa de manutenção.

No entanto, a sua conta Ame Digital também apresenta desvantagens. Como o fato de não permitir depósito na conta.Para usar é preciso cadastrar um cartão de crédito e fazer as compras utilizando seu limite. Sem ser possível realizar um depósito em dinheiro para iniciar suas compras online.Além disso, o dinheiro devolvido para você só poderá ser usado em novas compras. Uma vez que não há como sacar o dinheiro da conta.Você poderá comprar ingressos de eventos, alugar bikes do Itaú para passear pela cidade, também poderá recarregar seu cartão de passagem e usar o dinheiro de muitas formas.No entanto, não poderá sacar o dinheiro que foi devolvido. O que não necessariamente irá te impedir de aproveitar esse dinheiro.Portanto, há também que ser considerado o fato de que existem desvantagens relacionadas ao uso de Ame Digital. Como são algumas desvantagens, é importante conferir quais são elas e se a conta vale a pena para o seu perfil de compra.

Desvantagens da conta

Como em absolutamente tudo da vida, existem vantagens e desvantagens relacionadas ao uso da Ame Digital.

Para te ajudar a decidir com mais propriedade se de fato a conta vale a pena para você, separamos uma lista de desvantagens, confira:

  • O dinheiro não é liberado imediatamente após a compra;
  • É preciso usar seu cartão de crédito para fazer compras;
  • Você perde o desconto de pagamento à vista em alguns sites ao pagar pelo Ame Digital;
  • É uma conta digital que não permite depósitos ou saques.

Esses pontos podem ser considerados desvantagens para quem possui hábitos de realizar poucas compras, anda de carro pela cidade e não costuma ir à shows e eventos.

Tendo em vista que, se você compra pouco e paga à vista, o Ame fará você perder esse desconto de pagamento à vista.

E se você não usa transporte público, não compra ingressos e não tem amigos que usem o Ame Digital, acabará com o dinheiro preso no app sem ter uso.

Vender com Ame Digital

ame-digital-americanasQuem tem um pequeno negócio também pode se beneficiar do Ame para realizar mais vendas. A partir do cadastro para vender com Ame, você poderá deixar disponível um QR Code em que o cliente irá escanear e pagar com facilidade.

Com taxas bastante atraentes para quem vende, o app não cobra mensalidades e facilita a sua vida financeira. Podendo sacar o dinheiro das vendas para a sua conta corrente sem pagar taxas por isso.

E o melhor: mesmo sem pagar taxas, você poderá realizar dois saques por dia. Retirando da conta Ame o dinheiro recebido para a sua conta corrente.

De modo que possa continuar investindo em seu negócio para que as vendas sejam multiplicadas a cada dia. A possibilidade de realizar duas retiradas diárias gratuitas te ajuda a ter sempre dinheiro em sua conta corrente.

A conta realmente vale a pena?

ame-digital-é-confiavelDepende do tipo de perfil de consumidor ao qual você se enquadra. Como dito anteriormente, se você é uma pessoa que pouco compra online e não usa nenhum dos serviços parceiros, acabará ficando com dinheiro preso em sua conta.

Por isso, vale a pena dar uma boa olhada em como o dinheiro do cashback poderá ser usado por você. De forma que suas compras tragam um bom retorno e você consiga economizar sempre.

Quem está montando casa, escritório ou pretende fazer muitas compras nos próximos dias por qualquer motivo, tende a se beneficiar do cashback.

Possibilitando que o dinheiro seja devolvido para a conta e usado nas outras compras. O que gera uma boa economia.

Mas nesse caso, é interessante se planejar para que as compras realmente sejam feitas usando o cashback. Tendo em vista que o dinheiro pode demorar a retornar para a sua conta.

Por isso, o planejamento das compras é importante para garantir que o cashback seja usado. E com isso, o uso desse recurso te ajude a economizar muito dinheiro nas suas próximas compras.

Mas se você tem um perfil de consumidor que não usa os serviços parceiros, prefira pagar à vista para obter descontos em suas compras. Assim, valerá mais a pena que usando a conta Ame.

Veja também: Educação financeira: Qual a importância dela na vida das pessoas?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro