Como Investir Dinheiro
Home » Contas Digitais » Empréstimo Nubank: Saiba tudo sobre o novo serviço oferecido pelo banco digital

Empréstimo Nubank: Saiba tudo sobre o novo serviço oferecido pelo banco digital

30 de março de 2020 - 85 views Empréstimo Nubank: Saiba tudo sobre o novo serviço oferecido pelo banco digital

Você já ouviu falar no empréstimo Nubank? Se você ainda não está por dentro desta grande novidade, não deixe de acompanhar este artigo especial que o Como Investir Dinheiro preparou para você! Aqui você vai encontrar todas as informações que você precisa saber a respeito do empréstimo Nubank.

O Nubank é uma fintech do mercado financeiro, um banco totalmente digital, sem agências, sem taxas abusivas, sem longas filas e que surgiu com a ideia de revolucionar o relacionamento das pessoas com seus bancos.

Tudo começou através de um cartão de crédito e um aplicativo para celular muito intuitivo, que rapidamente conquistou várias pessoas e principalmente o público jovem, a facilidade de resolver tudo na palma da mão, sem enfrentar filas em agências ou aguardar longos minutos pelo atendimento telefônico chamava a atenção.

A ideia do Nubank deu certo, logo a fintech conquistou milhares de clientes pelo país, sendo assim o tradicional cartão roxinho, como é conhecido crescia em termos de mercado e ganhava escala. Com o tempo o Nubank começou a expandir as suas operações e a receber investimentos, permitindo que a empresa passasse a oferecer os serviços básicos de uma conta corrente, também por meio digital. Mais uma vez o Nubank experimentou e deu certo! Muitas pessoas aderiram a conta do banco, que como principal vantagem além da isenção de tarifas, como é o caso do TED, também oferecia rendimento automático de 100% do CDI.

Mas, não parou por aí, o Nubank continua crescendo e expandindo suas operações, funcionalidades e carteira de clientes. Nesse contexto de crescimento, a fintech anunciou o seu mais novo recurso: O empréstimo Nubank, opção de crédito, facilitado com taxas atrativas e com solicitação diretamente pelo aplicativo.

Desde o seu anúncio a funcionalidade de empréstimos da Nubank, tem chamado a atenção de muitas pessoas. No entanto, ela ainda não foi liberada para todos os clientes do banco. Nos próximos tópicos descobriremos tudo a respeito da nova funcionalidade, como prazos, taxas de pagamento e como conseguir o empréstimo oferecido pelo Nubank, continue acompanhando este artigo.

O que é o Empréstimo Nubank?

nubank-emprestimo

O Nubank acredita, que pode facilitar a experiência dos brasileiros, quando estes precisam solicitar um empréstimo. O próprio banco reconhece uma série de problemas enfrentados pelas pessoas ao solicitar crédito nas instituições financeiras tradicionais do mercado. Alguns destes problemas, são as tarifas escondidas, seguros desnecessários, altas taxas de juros, simulações confusas e falta de transparência.

Pensando, desta forma, o Nubank decidiu colocar no mercado uma nova modalidade de empréstimo, o empréstimo Nubank, ao qual a própria instituição considera como algo novo no mercado de crédito brasileiro e que oferece aos seus clientes maior autonomia e segurança na hora de contratar um empréstimo pessoal.

A funcionalidade de empréstimo Nubank, começou a ser oferecida aos clientes de forma gradativa em fevereiro de 2019 e é tudo muito fácil! Para os usuários do app que já contam com o recurso, é possível fazer uma simulação em tempo real, do valor desejado e escolher o número de parcelas e a data de pagamento, descobrindo na mesma hora, os juros e o valor mensal e total a pagar. Através do app, você pode simular o empréstimo Nubank, por quantas vezes desejar, modificando condições de parcelamento e valores, para encontrar a parcela que cabe no seu bolso e o montante que atende a sua necessidade.

Após a confirmação do empréstimo, o dinheiro fica disponível de forma imediata na sua Nu Conta. É possível também, antecipar o pagamento de parcelas pelo próprio aplicativo, recebendo descontos nos juros, devido ao pagamento antecipado.

Como funciona o Empréstimo Nubank

Muitos clientes do cartão de crédito Nubank e até mesmo da Nu Conta ficam se perguntando e questionando o motivo pelo qual a funcionalidade de solicitação de empréstimo Nubank, ainda não está disponível em seus aplicativos.

Segundo o Nubank, a funcionalidade ainda está em fase de testes e por isso, ainda não está disponível para todos. O Nubank deseja observar como os seus clientes vão se comportar com o novo recurso, a fim de aprimorar os serviços e oferecer o empréstimo em maior escala, ou seja, para todos os seus clientes.

Os usuários do app, que já contam com a função, poderão localizá-la nos botões de atalho dentro da NuConta. Estes usuários já contam com um limite pré-aprovado de crédito e podem fazer a solicitação na mesma hora pelo app. Vale destacar também, que o Nubank não enviará boletos de cobrança para os seus clientes, sendo assim, o pagamento das parcelas é debitado mensalmente da própria NuConta.

Qual a taxa de juros do empréstimo?

emprestimo-pessoal-nubankO valor das taxas de juros cobradas pelo Nubank, não é pré-fixado e portanto, pode variar de cliente para cliente, de acordo com políticas internas do banco e critérios de relacionamento. No entanto, o Nubank assegura aos seus clientes que mantém as suas taxas de juros, sempre abaixo daquelas tradicionalmente oferecidas pelo mercado de crédito brasileiro.

Vale destacar também, que as taxas oferecidas no empréstimo Nubank, podem sofrer interferência e variação, com base no número de parcelas. Mas, você pode ficar tranquilo, o aplicativo é muito intuitivo e fácil de usar, sendo todas as informações detalhadas na tela, antes da confirmação da operação. Segundo o Nubank não existem taxas ocultas ou letras miúdas.

Qual o prazo para pagar o empréstimo?

Já sabemos que as taxas oferecidas no empréstimo Nubank são praticadas em valores abaixo do mercado tradicional de crédito, mas quanto ao prazo de pagamento, como funciona?

o empréstimo Nubank pode ser solicitado em até 24 parcelas fixas, com vencimento da primeira para um prazo máximo de até 90 dias, conforme escolha do cliente pelo próprio aplicativo. O banco afirma também, que não determina um número mínimo de parcelas, sendo assim, todos os critérios ficam nas mãos do próprio cliente, no ato da contratação do empréstimo.

Pelo app, também é possível verificar quanto você já pagou por um empréstimo contratado e quanto ainda falta pagar.

Como saber se já tenho acesso ao empréstimo pessoal?

Conforme falamos anteriormente, o empréstimo Nubank, ainda não está liberado para todos os clientes que possuem o cartão de crédito ou utilizam sua NuConta.

Segundo informações passadas pelo NuBank os clientes que são selecionados para participar desta fase de testes e implantação da nova funcionalidade, são notificados no celular, pelo próprio aplicativo e também via mensagem de e-mail. A partir deste momento, a opção estará disponível para consulta e simulação na lista de atalhos do app.

Para aqueles que ainda não receberam a notificação e portanto não possuem a função do empréstimo Nubank disponível em seu aplicativo, a instituição orienta que aguardem um pouco mais, até que a função seja liberada em seu aplicativo, ocasião em que o usuário será notificado do benefício.

O que acontece se eu atrasar o pagamento do empréstimo?

como-fazer-emprestimoCaso você não tenha saldo disponível e suficiente em sua NuConta na data de vencimento de uma das parcelas do seu empréstimo. O Nubank não debitará a parcela. Neste caso, será enviado um e-mail e uma notificação no celular para lembrar do pagamento que precisa ser realizado.

Com o pagamento em atraso, devido à falta de saldo na NuConta para pagamento das parcelas, o cliente ficará com o seu empréstimo em atraso, sendo cobrado neste caso, juros e multa de 2%.

Os valores devidos pelo atraso, são atualizados diariamente até que exista saldo suficiente na NuConta para débito da parcela.

É possível cancelar o empréstimo Nubank?

Sim. O cliente possui o direito do arrependimento e pode cancelar o seu empréstimo caso mude de ideia, desde que ainda esteja dentro do prazo de 7 dias. Na solicitação de cancelamento, não serão cobrados juros, mas apenas o valor total do empréstimo acrescido do IOF – imposto sobre operações financeiras – que incide sobre empréstimos.

Vale ressaltar que para concretizar o cancelamento, será necessário ter disponível o valor total do empréstimo e também do IOF em sua NuConta.

Mas, se você desistiu do seu empréstimo Nubank, após o período de cancelamento de 7 dias, fique tranquilo. Após este prazo, você pode optar pelo pagamento antecipado de parcelas ou até mesmo a quitação completa do empréstimo, recebendo desconto nos juros de forma proporcional ao período de antecipação.

Conclusão

Como foi possível verificar ao longo do texto, o empréstimo Nubank demonstra-se como uma excelente opção e tem tudo para ser um sucesso.

Com taxas mais baixas, boas condições de pagamento, transparência e facilidade na contratação, é praticamente certo que este produto, também faça um grande sucesso, assim como o cartão de crédito Nubank e a NuConta.

Se você ainda não recebeu a notificação do Nubank, em relação a liberação da função de empréstimos em seu app, fique tranquilo, pois muito em breve, você deverá ser contemplado.

Para aqueles que já possuem e já fizeram uso do recurso, como foi a experiência?

Continue acompanhando o Como Investir Dinheiro e esteja sempre por dentro das maiores novidades do mercado financeiro! Se gostou do nosso conteúdo, não deixe de compartilhar com amigos e nos visitar mais vezes, esperamos por você!

Leia também: Nubank rende mais que poupança ?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro