Como Investir Dinheiro
Home » Opções Binárias » Fibonacci na Iq option, Como funciona?

Fibonacci na Iq option, Como funciona?

10 de março de 2022 - 831 views Fibonacci na Iq option, Como funciona?

Se você nunca usou as linhas de Fibonacci em suas operações, hoje você aprenderá!

No momento de operar é muito importante estar confiante de que a sua operação lhe trará ganha, e como aumentar as suas chances de acertar? Quando você entra na IQ Option e opera opções binárias, concorda que as suas chances de ganhar e perder são de 50%? Por esse motivo entender e aprender a utilizar ferramentas gráficas como Fibonacci podem elevar o número de operações bem-sucedidas.

Quem nunca traçou um suporte ou resistência, ou conferiu se o preço estava respeitando as Bandas de Bollinger? A análise gráfica é uma ótima opção para quem acredita que toda informação necessária para fazer boas operações está no gráfico. Assim, para investidores que utilizam estas análises para operar, a IQ Option tem um mar de opções.

Entendendo a análise gráfica

Para investidores mais antigos, normalmente da bolsa de valores, esta é uma análise que até alguns anos atrás era vista com certo preconceito. Afinal, para estes players do mercado, a análise fundamentalista é a que verdadeiramente cobre os movimentos por trás dos preços. Então quem operava com análises gráficas era visto como ‘preguiçoso’, ou por outros nomes que visavam rebaixar quem operava desse modo.

Contudo, nos últimos anos esta análise se difundiu, ganhou força, e atualmente é vista como tão eficaz quanto a análise fundamentalista. A diferença de uma para outra é que esta segunda se fundamenta em informações que estão fora do gráfico. Abaixo um exemplo hipotético:

Digamos que a o FED anunciou a venda de um pacote de bilhares de dólares para a China. Supondo que esta notícia seja emitida às 15:00, é possível esperar um movimento de alta para este momento, pois com esta compra o dólar se valorizará. Por outro lado, é possível que nenhuma ferramenta gráfica capte este movimento a depender da sua estratégia.

Assim, a análise gráfica ou técnica ‘ignora’ o mundo de fora e assim oferece inúmeras ferramentas para suprir a ‘falta de informação’. Assim, hoje quem entra na IQ Options para operar se depara com várias ferramentas de análise gráficas, incluindo as linhas de Fibonacci.

De todo modo, podemos dizer que ambas as análises podem ser complementares, inclusive, alguns traders até recomendam isso. Afinal, imagina saber que às 10:00 horas da manhã tem uma notícia relevante sobre o dólar, e ao mesmo tempo o ativo toca a linha de suporte. Os seus 50% de chance de ganhar tornam-se no mínimo 80% e a sua confiança para operar dobra.

O que são as linhas de Fibonacci e como usá-las

linhas de Fibonacci e como usá-las

Antes de começarmos a falar sobre as linhas de Fibonacci, é importante dizer que a prática é tão importante quanto a teoria. Desse modo, se possível, assim que terminar a sua leitura, recomendamos que tente aplicar ao gráfico (o que não implica operar). Assim, você conseguirá enraizar melhor o seu conceito e funcionalidades.

Na IQ Option as linhas de Fibonacci são um conjunto de cinco linhas que equivalem às proporções de Fibonacci. Aa respectivas proporções são: 23,6, 38,2, 50, 61,8 e 100, elas correspondem a pontos importantes para outra ferramenta da análise gráfica.

No gráfico, ao selecionar as linhas de Fibonacci, você precisará escolher dois pontos. Um ponto deve ser do valor máximo da vela de um período de alta, e o segundo ponto deve ser o mais baixo após o período de correção desse movimento. Em seguida, as proporções de Fibonacci aparecerão distribuídas em seis níveis de 0 a 100.

Cada um desses níveis, portanto, apresentam uma proporção de retração do valor do ativo negociado. Assim, de 0 a 23,6 nas linhas de Fibonacci, quer dizer que o ativo recuperou 23,6% do seu valor após a mínima atingida.

Existem algumas ressalvas em relação aos níveis, porém, é importante que você também explore e entenda como a ferramenta funciona melhor na sua mão. Desse modo, há um consenso de que entre 23,6 e 50, o valor não respeite o suporte ou resistência nesse espaço.

Por outro lado, na área de 61,8 o preço costuma reverter o movimento do gráfico, como se perdesse força de compra e começasse a cair, por exemplo. De todo modo há algo que você precisa saber: esta é uma ferramenta que no mínimo precisa ser combinada a outra ferramenta, neste caso, é o suporte e resistência.

Suporte e resistência: como utilizar a ferramenta

Uma das ferramentas mais comuns e eficazes para muitos traders é o suporte e resistência. Afinal, esta técnica da análise gráfica é simples, e sabendo analisar bem, as suas chances ganhos são ainda maiores.

Para representar o suporte você deve selecionar a ferramenta de linha horizontal e marcar um valor em que o preço volta sempre que ele cai. Esta zona é chamada de suporte, pois, o preço ao invés de continuar caindo, ele encontra com um suporte e faz o movimento inverso. Por outro lado, a resistência deve ser marcada no topo, em uma linha horizontal em uma zona em que o valor não consegue ultrapassar sempre que o gráfico sobe.

Assim, você tem estes dois pontos como seu norte ou sul, e a regra é simples: se bater na resistência e o gráfico perder força, este valor irá cair. Contudo, se um ativo rompe a resistência, esta linha pode passar a ser considerada o seu novo suporte, pois o preço se estabelecerá a partir daquele novo nível. O mesmo se aplica às linhas de suporte, caso elas sejam furadas, então podem ser adotadas como novas resistências.

Conclusão

A IQ Option oferece diversas opções de ferramentas para incrementar a sua análise gráfica. Desse modo, lembre-se de combinar as linhas de Fibonacci com outros indicadores, afinal, estas linhas por si só, apresentam apenas regiões para possíveis suporte ou resistências. Então com seu conhecimento sob esta segunda ferramenta, você deve ajustar as duas linhas de acordo com o gráfico analisado.

Por fim, as linhas de Fibonacci também podem ser úteis para investimentos a longo prazos. Porém, como dissemos, com a prática e aplicação da ferramenta, você descobrirá como utilizá-la melhor durante as suas operações. Em caso de dúvida, não deixe de buscar entender corretamente a ferramenta antes de utilizar as suas proporções para trades reais.

Veja também: O Guia definitivo – Como ganhar dinheiro na IQ Option?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro