Como Investir Dinheiro
Home » Home » Melhores Indicadores para Opções Binárias em 2021

Melhores Indicadores para Opções Binárias em 2021

18 de janeiro de 2021 - 419 views Melhores Indicadores para Opções Binárias em 2021

Quais são os melhores indicadores para Opções Binárias em 2021?

Nesse conteúdo, o Como Investir Dinheiro preparou uma relação completa de indicadores para você que investe ou pensa em investir em Opções Binárias. Vale a pena conferir.

O que são indicadores para Opções Binárias?

Os indicadores em Opções Binárias, são fruto de anos de estudo, experiência e dedicação de profissionais da área, que reuniram seus conhecimentos e transformaram suas observações em operações matemáticas que agora podem ser aplicadas quase que automaticamente por meio de plataformas de investimento online. 

A seguir estão alguns dos indicadores utilizados por investidores que aplicam recursos em Opções Binárias ao redor ​do mundo.

1.Bandas de Bollinger

Melhores Indicadores para Opções Binárias

As Bandas de Bollinger não poderiam ficar de fora da lista dos melhores indicadores para Opções Binárias em 2021.

Desenvolvido pelo experiente analista John Bollinger na década de 1980, esse indicador fornece duas linhas ou “bandas” de médias móveis, indicando preços ou menores que a cotação do ativo naquele momento. 

Essas linhas são o resultado do cálculo da soma e subtração dos preços relacionados ao desvio padrão, que por sinal, é a principal fórmula para medir a volatilidade de um papel.

Um dos principais objetivos deste indicador é rastrear e localizar com precisão o suporte e as tendências de resistência demonstradas no gráfico. 

Por meio das Bandas de Bollinger, conseguem prever com maior precisão a direção futura do mercado.

2.Momentum

Melhores Indicadores para Opções Binárias

O indicador de Momentum também é utilizado para confirmar tendências e fornecer informações sobre a velocidade das flutuações de preços dentro de um período de tempo.

Em outras palavras, ao permitir o acompanhamento da velocidade das mudanças de preços em relação aos níveis atuais esse indicador consegue fornecer aos investidores indicações importantes sobre possíveis reversões ou perda de força.

Embora possa parecer simples, esse não é o indicador mais seguro do mercado e por isso deve ser utilizado com cautela como gerador de sinais para a compra e venda de ativos.

3.Estocástico

O indicador Estocástico foi criado em 1950 e pode ser utilizado para mostrar a relação entre o preço atual de um ativo e seu preço mais alto e mais baixo em um período de tempo predeterminado. 

Esse indicador aplica uma média móvel ao registro histórico do ativo em questão, e extrai as informações em uma relação percentual, que pode ser aplicada a qualquer tipo de investimento por meio de gráficos de análise técnica.

A ferramenta tem duas linhas: uma é chamada de linha D e a outra é chamada de linha K, que se movimenta ao longo da marca de seleção, que é usada para definir os momentos mais favoráveis ​​para a compra e venda de ativos e possíveis sinais de duração dessas tendências.

4.Média Móvel

media-movel-simples

Como o nome sugere, o indicador de Média Móvel tem a função importante de suavizar a trajetória dos preços, formando uma tendência. 

Geralmente este indicador é utilizado para confirmar a direção de uma tendência ou para ajudar os investidores a definir pontos de resistência e suporte nos gráficos. 

Vale destacar, que para ser mais assertivo, esse indicador deve ser utilizado com cautela e sempre combinado com outras ferramentas e métodos de análise.

5.Parabolic SAR

SAR

O indicador Parabolic SAR é muito semelhante ao indicador de Média Móvel, sendo utilizado para analisar e medir as tendências de mercado através de gráficos e cotações.

Basicamente, a única diferença é que o Parabolic SAR tem uma velocidade de atualização das informações mais rápida que o indicador de Média Móvel,

O principal objetivo deste indicador é apontar aos investidores, finais de tendência, correções e mudanças de direção.

Portanto, é um bom indicador para encontrar o ponto de saída ideal (ou seja, o momento certo para fechar a posição) durante uma operação.

6.RSI

RSI

Com origem no termo Relative Strength Índice ou Índice de Força Relativa no bom e velho português, o indicador RSI pode ser considerado um dos indicadores mais simples,entre os estudados até aqui. No entanto, esse também é de longe um dos indicadores mais úteis. 

O índice é usado para medir o poder de compra e venda de ativos em uma faixa de flutuação que vai de 0 a 100. 

7.Williams %R

williams

Também conhecida como Faixa Percentual de Williams entre os investidores, essa é uma ferramenta poderosa cuja função é considerar os momentos mais importantes de compra e venda e correlacionar essas informações com possíveis mudanças e reversões. 

Essa ferramenta é muito semelhante ao indicador estocástico, sendo a única diferença o seu método de cálculo que é  inversamente proporcional. 

Ao analisar esse indicador, podemos concluir, o seguinte:

  • Valores próximos a 100 (cem): Indica que os papéis do ativo estão sendo vendidos muito abaixo do valor que realmente valem. 
  • Valores próximos a 0 (zero): Indica que os papéis do ativo estão sendo vendidos muito acima do valor que realmente valem.

8.Alligator

Alligator

Por fim, temos o indicador de Alligator, que por sinal é um dos mais famosos entre os investidores.

Em termos de popularidade, o indicador de Alligator supera todos os demais apresentados neste conteúdo. Isso porque grande parte das estratégias de investimento é baseada nos resultados apresentados por essa ferramenta, que também é conhecida, como “Jacaré” aqui no Brasil.

Se usado com outros indicadores, como as Bandas Bollinger e RSI, o Alligator pode demonstrar resultados com boas possibilidades e lucros atraentes para qualquer perfil de investidor.

Melhores Indicadores para Opções Binárias em 2021: Considerações Finais

Encontrar os indicadores certos para o sucesso das suas negociações em Opções Binárias  é fundamental.

Vale lembrar, que para a maioria dos casos, não existe um indicador melhor que outro, na verdade cada um deles possui suas próprias características e particularidades.

Sendo assim, analise com cautela o que cada indicador tem a dizer antes de tomar qualquer decisão em suas operações com Opções Binárias.

Chegamos ao final desse conteúdo. Por aqui, você conheceu os melhores indicadores para Opções Binárias em 2021. 

Se você curtiu esse conteúdo, antes de sair, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais. 

Salve o Como Investir Dinheiro nos favoritos do seu navegador e volte outras vezes.

Até a próxima!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro