Como Investir Dinheiro
Home » Finanças Pessoais » Filmes sobre investimentos que todo investidor deveria assistir

Filmes sobre investimentos que todo investidor deveria assistir

3 de fevereiro de 2020 - 45 views Filmes sobre investimentos que todo investidor deveria assistir

Você gosta de um bom filme? Gosta também de investir e entender cada vez mais sobre o mercado financeiro? Então não deixe de acompanhar esta lista incrível que preparamos para você e comece já a maratonar filmes sobre investimentos em série.

Muitas pessoas ainda acreditam que o mercado de investimentos é uma opção apenas para aquelas pessoas que já são consideradas bem sucedidas economicamente, e dotadas de muito conhecimento a respeito dos mais variados mercados e opções de investimentos.

Entretanto nos últimos anos esta crença vem sendo quebrada, seja pelo esforço do mercado financeiro em tornar os investimentos mais acessíveis, ou então pelo avanço tecnológico que hoje nos permite a disseminação do conhecimento de forma rápida e abrangente. Entre as opções temos os serviços de streaming e a própria internet, que tornou mais fácil o acesso a vídeos e conteúdos educacionais a respeito de investimentos, como também aos filmes sobre investimentos!

Os melhores filmes sobre investimentos

Bom, vamos então, ao que mais interessa! A nossa lista com os melhores filmes sobre investimentos para você assistir em 2020!

O Lobo de Wall Street

filmes-sobre-investimentos-lobo-de-wall-street

No primeiro lugar de nossa lista, começamos com um clássico dos cinemas e um verdadeiro sucesso de bilheterias: O Lobo de Wall Street.

O Lobo de Wall Street conta a história de Jordan Belfort que em seu primeiro dia como corretor vê a empresa em que trabalhava quebrar, após um evento conhecido como Black Monday que fez com que as bolsas de diversos países despencassem repentinamente.

Desempregado, Jordan acaba aceitando uma oferta de emprego em uma pequena corretora, focada em investimentos de baixo valor. Foi então, que Jordan Belfort percebeu uma oportunidade para montar a sua própria empresa, enriquecendo de forma rápida, mas contudo ilegal!

À Procura da Felicidade

a-procura-da-felicidade

Esta é sem dúvidas, mais uma excelente opção de filmes sobre investimentos que você deve assistir. À Procura da Felicidade, conta a história real de Chris Gardner, interpretado pelo ator Will Smith.

O filme tem início em um dos piores momentos da vida de Chris Gardner, desempregado, separado, com um filho pequeno para criar e sem dinheiro, tudo parecia dar errado em sua vida.

Após não ter sucesso como vendedor, Chris Gardner, conseguiu um estágio não remunerado em uma grande e renomada corretora de ações, mesmo sob forte desconfiança dos colegas de trabalho e superiores, Chris manteve a esperança de que conseguiria a sua efetivação na companhia.

Quer saber mais, sobre o futuro de Chris Gardner na companhia de investimentos e aprender muito com ele? Então não deixe de assistir este impactante filme, o mais rápido possível!

A Grande Aposta

a-grande-aposta-filme-investimentoEste filme foi vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado em 2016. O filme que conta com a participação de Brad Pitt, conta a história de Steve Carell, Christian Bale e Ryan Gosling como agentes financeiros.

O filme que é baseado em fatos reais, conta a história do proprietário de uma empresa de médio porte no setor segmento de investimentos, que percebe que em algum momento a bolha americana formada pelo mercado imobiliário iria estourar.

Através desta importante percepção, ele e mais algumas pessoas a sua volta decidem investir contra o mercado imobiliário, gerando uma série de desconfiança, uma vez que até então ninguém que havia feito isso, tinha obtido bons resultados. Entretanto, a bolha realmente estourou, assim como previsto!

Wall Street: O dinheiro nunca dorme

wall-street-o-dinheiro-nuca-dormeWall Street: O dinheiro nunca dorme é mais uma excelente opção para quem procura filmes sobre investimentos. O filme retrata a história de Gordon Gekko, interpretado pelo ator Michael Douglas, e que após cumprir pena por fraudes financeiras deixa a prisão.

Devido às fraudes no mercado financeiro, Gordon Gekko fica impedido de operar e passa a dedicar o seu tempo na realização de palestras e também na escrita de um livro, em que critica os riscos dos mercados.

Após uma de suas palestras Gordon Gekko é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador do mercado de Wall Street, que vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko e que há tempos não fala mais com ele.

Jacob pede conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), perdesse sua tradicional empresa. Gekko decide ajudá-lo, contudo, pede em troca a ajuda de Jacob para se reaproximar de Winnie.

Um excelente filme para quem gosta da mistura entre ação, finanças e drama.

Quem quer ser um milionário?

quem-quer-ser-um-milionárioMais uma excelente opção dentre os filmes sobre investimentos, Quem quer ser um milionário conta a história de  Jamal K. Malik (Dev Patel), um jovem que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing.

Sua infância foi muito difícil, fase em que amal K. Malik precisou fugir da miséria e da violência, até conseguir o seu atual emprego.

Em um belo dia, Jamal decide se inscrever em um famoso programa de TV, o “Quem Quer Ser um Milionário?” Mesmo sem acreditar muito no que poderia acontecer em sua vida, o jovem foi até o programa e para a sua surpresa ele encontra em fatos de sua própria vida a respostas para as perguntas feitas pelo apresentador.

Como ser Warren Buffett

Como-ser-Warren-BuffettEste filme conta a história de ninguém mais, ninguém menos que Warren Buffett, desde a sua infância como um menino de Nebraska, até o que se tornou hoje, sendo um dos homens mais respeitados do mundo, sobretudo quando o assunto é investimentos.

O filme nos ajuda a entender o motivos que fazem de Warren Buffett uma pessoa tão querida, o filme conta com cenas nunca antes vistas e pessoais do famoso e respeitado investidor.

Warren Buffet é considerado pela revista Forbes como o 3º homem mais rico do mundo e o 15º mais poderoso em termos de influência. Um fato curioso é que mesmo com tanto dinheiro, Warren Buffett hoje com 88 anos, vive há mais de 50 anos em uma casa no estado de Nebraska.

Viciado em números, Warren Buffett tem uma rotina bastante curiosa, ele passa cerca de 6 horas por dia, lendo jornais, revistas e relatórios em busca de ações baratas na Bolsa de Valores.

Infelizmente, neste filme você não aprenderá como investir igual ao Warren Buffett, entretanto terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida desse ícone do mercado financeiro e descobrir diversos motivos que o tornam a pessoa tão querida que é.

O Homem que mudou o Jogo

o-homem-que-mudou-o-jogoVamos a mais um na série de filmes sobre investimentos da nossa lista! O Homem que mudou o Jogo retrata a história de  Billy Beane (Brad Pitt), gerente de um time de baseball, o Oakland Athletics.

Com pouco dinheiro em caixa, Billy encontrou uma forma de fazer com que o clube desse a volta por cima, quando desenvolveu um sofisticado sistema de estatísticas de jogadores para o clube. A partir de então, Billy começou a recrutar jogadores baratos e desconhecidos, mas com grande potencial, tornado o Oakland Athletics uma das principais equipes de beisebol dos anos 80!

Fome de Poder

filme-fome-de-poder-investimentosO McDonald’s é hoje sem dúvidas a maior rede de fast food do mundo, mas você sabe como tudo começou? Descubra neste filme incrível!

O filme Fome do Poder foi lançado em 2015 e é estrelado por Michael Keaton. No filme é contada toda a história desde a criação até a ascensão do McDonald’s pelo ponto de vista do empresário Ray Kroc.

Que no começo do filme era apenas um vendedor frustrado, entretanto ele percebeu uma movimentação no mercado de consumo norte americano, organizou e planejou, colocando em prática algumas ideias para alavancar os negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice no Sul da Califórnia até a marca torna-se o que é hoje!

Inside Job

inside-job-filmeInside Job é um filme no formato de documentário e vencedor do Oscar no ano de 2011. Dirigido por Charls Ferguson e narrado por Matt Damon o documentário analisa os fatos que ocasionaram a grande crise econômica de 2008.

A obra possui como base uma série de pesquisas assim como a opinião de importantes jornalistas, economistas e políticos.

A produção demonstra como uma série de fatores combinados levaram ao estouro da bolha imobiliária, apontando ainda os responsáveis por este cenário.

O Mago das Mentiras

filmes-sobre-investimentos-o-mago-das-mentirasPara fechar a nossa lista de grandes filmes sobre investimentos, escolhemos O Mago das Mentiras, um filme inspirado na história real de Bernard Madoff, um dos maiores investidores de Wall Street.

Bernard Madoff foi condenado por uma das maiores fraudes já descobertas no mercado financeiro, uma sofisticada operação, conhecida como Esquema Ponzi, a maior fraude financeira dos Estados Unidos.

Através do filme, é possível entender como funciona um esquema de pirâmide financeira, que sempre promete altos rendimentos, sendo que na maior parte das vezes, tudo não passa de um golpe.

O filme conta como Bernard Madoff conseguiu enganar tantas pessoas e manter o esquema por tantos anos até que foi descoberto e condenado a 150 anos de prisão em uma cadeia de segurança máxima.

Encerramos por aqui a nossa lista, como os melhores filmes sobre investimentos para você assistir! Então, não perca mais tempo! Você só precisa escolher por qual filme começar!

 

Veja também: Livros de Finanças que podem mudar sua vida

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro