Como Investir Dinheiro
Home » Criptomoedas » Como comprar criptomoedas na Binance

Como comprar criptomoedas na Binance

27 de janeiro de 2022 - 117 views Como comprar criptomoedas na Binance

Você sabe como comprar criptomoedas na Binance? A maioria dos entusiastas em criptomoedas já ouviu falar na exchange Binance, mas talvez não a tenha utilizado.

Por ser a maior corretora de criptomoedas do mundo, a plataforma acaba atraindo a curiosidade das pessoas, principalmente aquelas que querem transações mais seguras.

Por tanto, se você quer entender como funciona o processo de compra de criptomoedas na Binance, acompanhe este conteúdo até o fim que lhe explicaremos tudo.

O que são criptomoedas?

Antes de qualquer coisa é importante saber o que são criptomoedas. E de forma simplificada, estamos falando de ativos financeiros de alta volatilidade.

A razão pela qual criptomoedas são tão voláteis é pelo fato de que elas são ativos digitais sem lastro em absolutamente nada no mundo real e sem relação com nenhum governo.

O valor das criptomoedas é determinado exclusivamente pela lei da oferta e demanda. Sua tecnologia, o blockchain, permite transações seguras, anônimas e imutáveis.

Outra diferença é que criptomoedas possuem uma demanda limitada de unidades e sua tecnologia pode ser utilizada para várias outras finalidades.

Na Binance é possível adquirir mais de 100 criptomoedas diferentes. Todavia, vale destacar que existem milhares. Comprar criptomoedas é algo que precisa ser feito com calma.

Os primeiros passos na Binance

Os primeiros passos na Binance

Antes de se decidir por comprar criptomoedas, é muito importante conhecer a plataforma que você irá utilizar para fazer isso. Vejas os menus, informações, páginas e opções.

Na Binance o usuário possui todo um grande compêndio de informações úteis e importantes sobre criptomoedas e sobre como usar uma exchange.

Entre outras ferramentas, você pode buscar informações na:

Algo importante que precisa ser feito no começo é escolher a língua e a moeda que você irá utilizar na plataforma. Essa escolha pode ser feita tanto no site quanto no aplicativo.

No site, esta opção está no canto direito superior da tela, já no aplicativo, na tela inicial, clique no ícone do canto superior esquerdo e vá em configurações.

Transfira dinheiro para a conta da Binance

Para começar a comprar criptomoedas, é necessário ter dinheiro na conta da plataforma, e para isso é necessário ter a sua conta verificada.

Esse processo de verificação se chama KYC – Know Your Client, que em português se traduz “Conheça Seu Cliente”. Você irá precisar de um documento de identificação.

Vá no canto superior direito da tela e com o seu RG, passaporte ou CNH em mãos, escolha a opção “identificação” e preencha os dados.

Preste atenção pois a sua conta Binance deve ter a mesma titularidade da conta no banco escolhida para fazer o saque do dinheiro da plataforma.

Após a verificação já será possível fazer um primeiro depósito. Não estranhe que o dinheiro na realidade será transferido para um parceiro da Binance, que intermedia os negócios.

Já se você estiver no aplicativo, siga esse guia:

  • Clica em depositar na tela principal;
  • Escolha a opção fiat (termo usado para moedas dos países);
  • Selecione BRL (Real);
  • Siga as instruções.

Escolha a criptomoeda desejada e use o dinheiro da conta 

Com o dinheiro em conta, chegou o momento de realmente adquirir as criptomoedas desejadas. Em primeiro lugar, saiba bem quais moedas você irá adquirir.

O processo para comprar criptomoedas é, inclusive, bastante parecido com o de aquisição de ações na bolsa de valores. Para iniciá-lo, clique no botão “trade” no menu de cima.

Na Barra de pesquisa digite “BRL” e as opções disponíveis para serem adquiridas em reais brasileiros serão listadas. Nem todas as criptomoedas podem ser compradas por reais.

Após a escolha da criptomoeda, uma tela com formulários para a inserção de ordens de compra e venda irá aparecer. É uma interface parecida com a da bolsa de valores.

No aplicativo da plataforma o processo segue basicamente a mesma lógica, é só procurar pelo botão trade e seguir os mesmos passos do site.

Tipos de ordens de compra na Binance

Tipos de ordens de compra na Binance

Agora que você já sabe qual o caminho fazer para começar a comprar criptomoedas na Binance, é importante conhecer um pouco das ferramentas que você pode utilizar.

Tal como acontece na bolsa de valores, na plataforma Binance o investidor pode comprar criptomoedas usando ordens que irão efetuar a aquisição dentro de certas condições.

As três principais ordens são estas:

  • Ordem de mercado: Efetua a compra ou venda de uma criptomoeda de forma imediata, pelo preço que o ativo estiver valendo no momento;
  • Ordem limite: Impõe um preço mínimo para a compra ou venda que ao ser atingido efetua a ordem;
  • Ordem stop limite: Combina a Ordem Stop e a Ordem Limite, sendo que quando o ativo chega em um valor determinado, a ordem stop cria uma ordem limite.

Existem, no entanto, várias outras ordens que podem ser utilizadas para facilitar e tornar mais eficiente o processo de compra de criptomoedas.

curso mestres do bitcoin

Certifique-se de que sua conta está segura

Algo muito importante que precisa ser considerado na hora de comprar criptomoedas usando a plataforma Binance, é a segurança da sua conta.

Por mais que a plataforma em si seja muito segura, afinal de contas é por isso que ela é a maior do mundo, isso não significa que imprevistos não possam ocorrer.

Na Binance você pode melhorar a segurança da sua conta de forma simples. Com a sua conta verificada, vá no canto superior direito e procure pela opção “segurança”. 

Lá você poderá ativar mais três linhas defensivas, são elas:

  • Autenticação em dois fatores do Google;
  • Um código anti-phishing;
  • Inserção de lista de endereços confiáveis para saque.

Vale ressaltar que algumas pessoas acham a autenticação em dois fatores chata, mas é uma das melhores opções para manter a segurança da conta.

O que fazer com as criptomoedas?

Por se tratar de um investimento de alto risco e um ativo muito volátil, muitos investidores têm dúvidas quanto ao que eles deveriam fazer ao comprar criptomoedas.

Não é incomum, todavia, que uma boa parte utilize elas para especular, comprando quando estão mais baratas e vendendo quando estão na sua alta.

No entanto, existem aqueles que acreditam nas criptomoedas como reserva de valor, e preferem guardá-las para o futuro, quando estarão ainda mais valorizadas.

Seja qual for a sua estratégia, o mais importante é pesquisar bem cada criptomoeda, o que ela oferece, quem está por trás dela, sua tecnologia e aplicabilidade.

Caso você precise de mais ajuda para investir e comprar criptomoedas, conte com o auxílio do Como Investir Dinheiro e aprenda tudo de mais importante sobre esse ativo. 

Cadastro na binance

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro