Como Investir Dinheiro
Home » Ações » Ações MGLU3: Vale a pena investir?

Ações MGLU3: Vale a pena investir?

26 de agosto de 2020 - 80 views Ações MGLU3: Vale a pena investir?

E mais uma vez o assunto do momento no mercado financeiro são as ações MGLU3, da Magazine Luiza! Afinal, após uma queda acentuada no mês de março em virtude dos efeitos da pandemia, as ações MGLU3 voltaram a decolar, chamando a atenção dos investidores.

Mas, afinal será que vale mesmo a pena investir nas ações MGLU3? Porque as ações MGLU3 subiram tanto mesmo ainda em meio a uma pandemia? Isso é o que vamos descobrir nesse artigo! Não deixe de conferir!

A Magazine Luiza – MGLU3

A Magazine Luiza foi fundada em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. Hoje, a empresa já se espalhou por 18 estados, contando com mais de 1000 lojas físicas e mais de 20 mil funcionários.

De uma pequena loja no interior de São Paulo, hoje a Magazine Luiza se transformou em uma das maiores e mais lucrativas empresas do Brasil, tendo como destaque o forte crescimento das suas vendas e operações online.

Porque as ações MGLU3 subiram tanto e não param de subir?

Todos querem saber o segredo da Magazine Luiza para que suas ações se demonstrem resilientes permanecendo em alta mesmo em um momento de dificuldades econômicas como o atual. Afinal, qual o segredo das ações MGLU3?

No entanto, responder esse tipo de pergunta e entender o que tem feito as ações MGLU3 subirem tanto é bem simples, para isso, basta olhar os números e os resultados mais recentes da empresa.

Nos últimos dias a Magazine Luiza divulgou os seus resultados no 2º Trimestre de 2020, surpreendendo o mercado mais uma vez, pois mesmo em meio ao atual cenário econômico, a empresa conseguiu atingir números impactantes como os listados abaixo:

  • 8,6 Bilhões em vendas totais no 2T20;
  • 49% no crescimento de vendas no 2T20 em um comparativo com o 2T19;
  • 2,2 Bilhões em geração de caixa operacional no 2T20;
  • 5,8 Bilhões em caixa líquido;

Crescimento acelerado nas vendas online

magalu

Vale destacar, que boa parte dos números expressivos apresentados pela Magazine Luiza são fruto do crescimento acelerado das suas vendas no site e também no aplicativo Magalu.

Segundo informações do relatório trimestral do 2º Trimestre de 2020, apenas nos últimos 4 anos o marketplace da empresa obteve um crescimento de 214%. Já quando comparados os resultados de vendas de julho de 2019 e julho de 2020, a Magazine Luiza apresenta mais uma vez resultados consistentes, principalmente nas vendas online. As vendas nas lojas físicas cresceram 10% no período, enquanto que as do e-commerce 162%.

Crescimento que por sua vez tem parte motivadas pelos efeitos da pandemia, que naturalmente levou os consumidores a procurarem pelas compras por meio da internet, mas também pela excelente gestão e estratégia de investimentos da Magazine Luiza, que nos últimos anos vem investindo forte nas vendas online, seja pelo site ou aplicativo.

Para que se tenha uma ideia do tamanho do esforço logístico e operacional em torno das vendas pela internet, a Magazine Luiza atualmente já consegue entregar 35% dos pedidos em um período de apenas 24 horas após a compra!

Pensa que acabou? Realmente a Magalu impressiona! No relatório do 2º Trimestre de 2020, a empresa informou ainda que uma das suas maiores e mais recentes aquisições, a Netshoes, obteve pela primeira vez na sua história um lucro líquido, o fato foi registrado no mês de junho/2020.

Olhando para os números não restam dúvidas, a Magalu conta com uma excelente gestão, ritmo de crescimento acelerado e caixa forte e equilibrado. Fatos que justificam o forte crescimento das ações MGLU3.

Como comprar as ações MGLU3 da Magazine Luiza?

Se você ainda não investiu em ações, mas pretende aproveitar o bom momento da Magazine Luiza e a queda na rentabilidade ofertada pelas aplicações da renda fixa para começar a investir na MGLU3, você está no lugar certo! Preparamos logo abaixo um passo a passo explicando em detalhes tudo o que você precisa fazer para comprar ações:

1º Passo: Escolha uma corretora de valores, ou seja, uma boa plataforma para operar os seus investimentos no mercado de ações. 

Se você não conhece as melhores e também as mais importantes corretoras do Brasil, acesse o artigo: Melhores corretoras de valores para investir em 2020.

2º Passo: Após se cadastrar na corretora de sua escolha, você precisará realizar uma transferência da sua conta bancária para ela. Transfira para a sua correta os valores que pretende investir.

3º Passo: Após a compensação do saldo na conta da sua corretora, é hora de acessar o Home Broker da mesma e localizar pelo ticket MGLU3, que representa as ações da Magazine Luiza. Logo após, informe a sua corretora por meio do próprio Home Broker o número de ações a comprar.

Vale destacar, que cada lote padrão é composto por 100 ações, caso deseje comprar as ações MGLU3 em uma quantidade inferior a essa, utilize o ticket MGLU3F, onde F significa mercado fracionário, o que permite a compra em quantidades menores que 100.

Magazine Luiza (MGLU3) compra startup de tecnologia

magazine-luiza

Na última segunda-feira, (24) a Magazine Luiza emitiu um comunicado aos seus acionistas e ao mercado em geral anunciando a aquisição da Stoq Tecnologia Ltda, uma startup, com sede em São Carlos no interior de São Paulo.

A startup em questão foi fundada em 2015 e é especializada no desenvolvimento de sistemas para pontos de venda no formato SaaS (Software as a Service), que otimiza o atendimento diminuindo filas e eliminado os contatos físicos nos processos de compra.

Segundo a informou a própria Magazine Luiza, a aquisição é estratégica e visa fortalecer a tecnologia e a operacionalização do programa Parceiro Magalu. “Esse é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do varejo brasileiro”, destacou a Magazine Luiza em seu comunicado.

Vale destacar que o ritmo forte de aquisições é um dos principais motivos para que grande parte dos investidores estejam em busca das ações MGLU3.

Acreditamos que as ações MGLU3 podem figurar como uma excelente opção para o investidor, qual a sua opinião a respeito? Investe ou investiria nas ações MGLU3?

Para mais conteúdos como esse, continue visitando o Como Investir Dinheiro! Salve nossa página nos favoritos e compartilhe nossas notícias com seus amigos nas redes sociais.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro