Como Investir Dinheiro
Home » Bancos » Remessa online é seguro?

Remessa online é seguro?

8 de junho de 2020 - 80 views Remessa online é seguro?

Se você chegou até este artigo, provavelmente está pretendendo enviar uma transferência para o exterior e descobriu o site Remessa Online que promete ser uma alternativa mais econômica do que os bancos tradicionais. Mas, será que o Remessa Online é seguro mesmo?

Descobrir se o Remessa Online é seguro ou não é o desejo de muitos internautas que desejam enviar ou receber dinheiro do exterior.

Se você é mais um internauta com essa dúvida, fique tranquilo, pois neste artigo, você poderá conhecer melhor o Remessa Online, descobrir se ele é confiável e retirar suas principais dúvidas!

O que é o Remessa Online? O Remessa Online é seguro?

remessa-onlineO Remessa Online é uma Startup de serviços financeiros nascida no Brasil em agosto de 2016. A empresa possui como objetivo operacionalizar transferências internacionais com maior agilidade e menor custo quando comparado às instituições financeiras tradicionais.

Até os dias atuais o Remessa Online já contabilizou mais de R$ 8,5 bilhões em movimentações, realizou mais de 330 mil transferências e atendeu quase 80 mil clientes.

Em uma primeira análise em busca de evidências que respondam se o Remessa Online é seguro, descobrimos que a empresa atua como correspondente bancário do Banco Máxima e do Banco Topázio.

Além disso verificamos que o Remessa Online está registrado no Banco Central como Bee Servicos de Assessoria Financeira Tecnologia LTDA. e CNPJ:20.338.931/0001-01, com endereço na Av. Brg. Faria Lima, 1355, 19º andar Jardim Paulistano – São Paulo/SP.

Após confirmar os dados da empresa no registro de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central podemos ter a certeza de que o Remessa Online é seguro!

Para que uma instituição esteja autorizada a funcionar e conste nos registros do Banco Central ela precisa ser submetida a rigorosos controles e está em dia com todas as suas obrigações legais. Sendo assim, você como cliente pode sentir-se seguro ao realizar uma transação através desta plataforma.

Remessa Online no Reclame Aqui

remessa-online-reclame-aqui

Após confirmar os dados cadastrais da empresa e sua autorização de funcionamento junto ao Banco Central, decidiu ir além e verificar a opinião de clientes no maior portal de reclamações do Brasil, o Reclame Aqui.

Provavelmente você já conhece ou ao menos ouviu falar no Reclame Aqui, uma plataforma que é referência na intermediação de reclamações entre consumidores e empresas de todo o país.

No Reclame Aqui, é possível consultar reclamações de quem já contou com os serviços da empresa, assim como a sua pontuação geral, índice de resolução de conflitos e a opinião e avaliação de clientes.

Ao consultar o histórico da empresa no Reclame Aqui, verificamos que ela já recebeu 59 reclamações através da plataforma dentro de um período de 3 anos, respondendo 100% delas.

Dentre todas as reclamações, a empresa conseguiu obter 92,5% de índice de solução, sendo que 85% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Na avaliação geral do Reclame Aqui, a empresa possuía nota 8.9 (enquanto redigimos este artigo), sendo o seu atendimento classificado como “Ótimo”.

Analisando os números apresentados pelo Reclame Aqui, podemos constatar que a empresa se preocupa em manter um bom atendimento e relacionamento com os seus clientes, o que transmite maior segurança.

Logo para você que chegou aqui tentando descobrir se o Remessa Online é Seguro, chegamos a um veredito final!

Com base na opinião de clientes e nos registros da empresa no Banco Central, podemos concluir que sim, o Remessa Online é seguro e confiável e você pode utilizar a ferramenta para transferências internacionais.

Aproveitando o assunto, vamos verificar mais detalhes sobre o Remessa Online nos próximos tópicos.

Formas de contato e atendimento

De acordo com a plataforma, seus clientes contam ainda com diferentes opções de atendimento para que possam retirar quaisquer dúvidas, veja:

O cliente da Remessa Online pode entrar em contato das 9h às 20h00 nos dias úteis das seguintes formas:

  • Telefone: 11-4280-4659
  • E-mail: [email protected]
  • WhatsApp: 11-99280-5882
  • Messenger: na página no Facebook
  • Chat: aparece no canto inferior direito do site.

Além destes canais de atendimento, aqueles que possuem cadastro completo contam com um gerente de contas disponível por e-mail, telefone e WhatsApp.

Como realizar transferências para o exterior?

taxas-do-remessa-online

Basta realizar um cadastro rápido na plataforma, informar o motivo da transferência, os dados da conta de destino, o valor e confirmar o envio!

Na tela de confirmação de dados da remessa você já será informado sobre o valor que o destinatário receberá em seu país, além da cotação do câmbio, IOF e demais tarifas.

De acordo com o Remessa Online o prazo para compensação das transferências é de até 2 dias úteis, sendo que na maioria dos casos, o tempo para compensação leva apenas 1 dia útil.

A grande vantagem da plataforma está relacionada aos custos de envio. O Remessa Online cobra um custo fixo de apenas 1.3% do valor da transferência, percentual muito inferior aos bancos tradicionais.

Vale destacar que para valores menores do que R$ 2.500,00 pode ocorrer a cobrança de tarifas bancárias extras.

Vale destacar, que o Remessa Online realiza transferências internacionais para mais de 100 países. Para consultar a relação de países cobertos pela plataforma, clique aqui.

Quais os impostos cobrados?

Na maioria dos casos para efetivação de transferências internacionais é cobrado apenas o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, aplicável a quase todas as remessas internacionais na alíquota atual de 0,38%.

No entanto, pode ocorrer incidência do IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte em transferências destinadas a contas em paraísos fiscais.

Conclusão

Após avaliar e conhecer melhor os serviços prestados pelo Remessa Online, podemos constatar que a plataforma é realmente segura e uma opção viável e econômica para transferências internacionais.

Esperamos que o conteúdo abordado neste artigo tenha contribuído para a retirada de suas principais dúvidas!

Gostou do conteúdo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares através das suas redes sociais.

Lembre-se também de voltar outras vezes ao Como Investir Dinheiro para ficar sempre bem informado sobre os principais acontecimentos do universo financeiro e claro, para ajudar o nosso site a crescer e oferecer cada vez mais conteúdos de qualidade!

Até a próxima!

Leia também: Como Ganhar dinheiro na quarentena?

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro