Como Investir Dinheiro
Home » Home » O que é OTC em Opções Binárias?

O que é OTC em Opções Binárias?

27 de janeiro de 2021 - 3755 views O que é OTC em Opções Binárias?

Você já ouviu falar no termo OTC em Opções Binárias, mas não sabe exatamente o que ele significa? Se a sua resposta foi “SIM”, você chegou ao lugar certo.

Em mais um conteúdo da série Opções Binárias, o Como Investir Dinheiro detalha tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Não deixe de conferir!

O que significa OTC em Opções Binárias?

A sigla OTC vem do inglês over-the-counter e representa as operações realizadas mesmo com o mercado fechado. No Brasil, o OTC é também conhecido como mercado de balcão.

O mercado balcão é o local onde se realizam operações não regulamentadas e supervisionadas pelas regras da B3, empresa responsável por operacionalizar a Bolsa de Valores aqui no Brasil.

Na Bolsa de Valores todas as transações devem ser realizadas em um horário pré-determinado e de acordo com as regulamentações da B3 e também da CVM – Comissão de Valores Mobiliários.

Mas, afinal qual é a implicação do OTC em Opções Binárias?

Aqui no Brasil as Opções Binárias ainda não são negociadas na Bolsa de Valores oficial, logo, as operações envolvendo esse tipo de ativo não estão diretamente regulamentadas pela B3 e pela CVM, mas de qualquer forma acabam impactadas pelas suas regras.

Os ativos de Forex, por exemplo (pares de moedas), por muitas vezes são negociados aos finais de semana, feriados ou no período da noite. No entanto, com os mercados mundiais fechados essas moedas não sofrem variação cambial aos finais de semana.

Logo, no mercado de Opções Binárias elas só podem ser negociadas no sistema Over the Counter.

Quem pode oferecer OTC em Opções Binárias? Como funciona?

Quem pode oferecer OTC em Opções Binárias? Como funciona?

Como as negociações em Opções Binárias aqui no Brasil são realizadas fora da Bolsa de Valores, mesmo que o mercado padrão esteja fechado, as corretoras que trabalham com Opções Binárias ficam livres para oferecer operações OTC ao seu critério.

Destaca-se também, que nesse caso, cabe única e exclusivamente a corretora determinar o horário de funcionamento da sua plataforma para a realização de operações do tipo OTC.

É importante ressaltar, que nestes casos, como não existe mercado oficial em funcionamento, a variação dos preços ocorre em função da demanda e oferta dentro da própria plataforma da corretora.

Em síntese, podemos dizer que os clientes são os únicos responsáveis por fazer com que os preços subam e desçam no ambiente das plataformas, fora do horário do mercado convencional. 

Na prática, fora dos períodos oficiais de negociação no mercado convencional, as corretoras de Opções funcionam como um pequeno mercado.

Quais são as vantagens das OTC em Opções Binárias?

Confira logo abaixo, quais são as principais vantagens encontradas por quem opera durante o período de OTC em Opções Binárias:

Opere quando quiser: Para aqueles que trabalham e não possuem tempo disponível para operar durante o horário padrão do mercado, pode operar no período da noite ou nos finais de semana;

Ativos disponíveis em qualquer momento: Para aqueles que gostam de negociar nas horas livres, as operações OTC costumam ficar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Quais são as desvantagens das OTC em Opções Binárias?

Confira logo abaixo, quais são as principais desvantagens encontradas por quem opera durante o período de OTC em Opções Binárias:

Risco de manipulação: Como o mercado OTC funciona dentro de cada corretora, sem regulação ou parâmetro oficial, não há como controlar os preços e saber se as variações são reais ou manipuladas de alguma forma pelas corretoras;

Não é possível aplicar técnicas conhecidas: Como os preços no mercado OTC sobem e descem única e exclusivamente em função da movimentação dos investidores naquele momento, torna-se inviável utilizar técnicas que funcionam em condições normais de mercado.

Riscos maiores: Na maioria das vezes, os ativos abertos para negociação em OTC são pouco conhecidos, logo o investidor não sabe exatamente como se comporta o ativo e como operá-lo, o que pode resultar em  muitas operações fracassadas pela simples falta de conhecimento e experiência naqueles ativos.

Como investir em OTC com opções binárias?

Como investir em OTC com opções binárias?

Aqui no Brasil, as opções binárias ainda não são regulamentadas e autorizadas pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários. 

Sendo assim, para o investidor brasileiro que deseja investir em opções binárias, não resta outra saída, a não ser, abrir conta em uma corretora sediada no exterior e que ofereça esse tipo de aplicação financeira aqui no Brasil.

No entanto, vale destacar que antes de abrir conta em uma corretora de opções binárias, é importante tomar alguns cuidados, certificando-se, quanto a confiabilidade da corretora escolhida, evitando assim, cair em armadilhas e possíveis golpes.

Após abrir a sua conta em uma corretora de Opções Binárias, basta realizar uma transferência do valor que você deseja investir para a corretora e aguardar a compensação dos recursos.

Assim que a transferência compensar, você poderá realizar operações envolvendo Opções Binárias, independentemente do horário.

Contudo, quando as operações forem registradas fora do horário padrão do mercado, você já sabe que estará negociando através do OTC – (Over The Counter).

Vale a pena negociar OTC em Opções Binárias?

Se você possui disponibilidade e tempo para negociar durante o horário oficial de negociação do mercado, você deve evitar o OTC em Opções Binárias.

Vale destacar, que os riscos encontrados em operações fora do horário padrão são significativamente maiores que os riscos presentes em operações realizadas no horário normal.

Além disso, ao investir praticamente 24 horas por dia, as Opções Binárias podem deixar de ser uma fonte de renda extra para você e virar um verdadeiro e perigoso vício.

Portanto, acreditamos que operar fora do horário padrão, não deve se transformar em um hábito.

Agora que você já sabe tudo sobre OTC em Opções Binárias, estamos chegando ao final deste conteúdo.

Para saber mais sobre o Opções Binárias, não deixe de conferir os conteúdos abaixo:

Melhores corretoras de Opções Binárias para investir em 2021

Melhores Indicadores para Opções Binárias em 2021

Como funcionam as opções Binárias?

Gostou do conteúdo? Esperamos que sim e que você tenha esclarecido todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Para mais materiais como esse, ajude o Como Investir Dinheiro a crescer, compartilhando nossos conteúdos!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro