Como Investir Dinheiro
Home » Finanças Pessoais » O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

28 de agosto de 2020 - views O que é e como funciona o Serasa Limpa Nome?

Você já ouviu falar no Serasa Limpa Nome? Uma plataforma que pretende revolucionar e facilitar a negociação entre empresas e clientes com dívidas em atraso e nome negativado.

A iniciativa é muito positiva, afinal somente no Brasil, são mais de 60 milhões de consumidores com restrições de crédito, isso sem considerar aqueles que possuem contas atrasadas mas que ainda não tiveram seu nome negativado.

Se você se encaixa nesse grupo de 60 milhões de brasileiros que precisam quitar suas dívidas, acompanhe esse artigo e descubra tudo o que você precisa saber a respeito do Serasa Limpa Nome.

O que é o Serasa Limpa Nome?

O Serasa Limpa Nome é uma plataforma da Serasa Experian que promove negociações entre empresas e clientes devedores com descontos de até 90% para quitação de débitos em atraso.

Com o Serasa Limpa Nome é possível negociar suas dívidas de forma rápida e segura através da internet. Com o intermédio da plataforma, é possível fazer acordos com bancos, cartões de crédito, universidades, empresas de energia elétrica, empresas de telefonia e muitas outras.

O Serasa Limpa Nome é confiável?

Sim, o Serasa Limpa Nome é confiável, afinal a plataforma para renegociações de dívidas foi criada e é administrada pela Serasa Experian, uma das maiores provedora de bancos de dados com informações financeiras da América Latina!

Com quais empresas posso negociar através do Serasa Limpa Nome?

O Serasa possui uma extensa lista de empresas parceiras e interessadas em negociar com seus clientes, dentre elas podemos citar as seguintes:

Itau, Banco do Brasil, Santander, BMG, Claro, Vivo, Oi, Sky, Casas Bahia, Ponto Frio, Pág Bank, Tenda, Havan, Light  ConectCar e muitas outras.

Como negociar uma dívida no Serasa Limpa Nome?

serasa-limpa-nome

Negociar uma dívida no Serasa Limpa nome é muito fácil, tudo o que você precisa é acessar o site: www.serasalimpanome.com.br ou então instalar no seu celular o App.

Após acessar o site ou App, informe o seu CPF e clique em consultar. 

Caso, você já tenha cadastro será solicitada a sua senha, no entanto, para aqueles que ainda não possuem o respectivo cadastro, será necessário preencher algumas informações básicas como nome completo, endereço e data de nascimento.

Após o login, você poderá consultar todas as suas dívida que possuem alguma oferta de negociação. Clicando sobre a oferta de negociação é possível visualizar o desconto que a empresa concedeu, o número de parcelas, a data de vencimento e a forma de pagamento, além de outras informações.

Por fim, é só concluir o acordo e efetuar o pagamento do boleto na rede bancária até a data do vencimento.

Vale destacar, que no site do Serasa Limpa Nome, também é possível consultar todos os boletos quitados e em aberto referentes a cada negociação realizada por intermédio da plataforma.

Com o Serasa Limpa Nome, posso parcelar uma pendência?

O Serasa Limpa Nome foi feito para aproximar você do credor da pendência, ou seja, as condições de pagamento são cadastradas pelo credor e podem variar de empresa para empresa.

Quero parcelar minhas pendências mas não encontrei opções no site e agora?

Todas as possíveis condições de pagamentos são estabelecidas pela empresa que incluiu a oferta que você vê no Serasa Limpa Nome.

Mas olha, é importante você saber que não são todas as empresas que são parceiras da Serasa para negociação, por isso, se você não encontrou ofertas no site ou no app basta entrar em contato diretamente com a empresa que você possui o valor em aberto para negociar a forma de pagamento que melhor caiba no seu bolso.

Qual a diferença entre Limpa Nome e Feirão Limpa Nome?

O Limpa Nome você pode acessar o ano inteiro e conferir as empresas que são parceiras de negociações.

Já o Feirão Limpa Nome acontece em datas específicas, conta com mais parceiros para negociação e você consegue descontos exclusivos. 

Não concordo com o valor da oferta, o que posso fazer?

Nesse caso, você pode entrar em contato com a empresa que você quer negociar sua dívida para saber mais informações sobre o valor que está sendo cobrado.

A empresa pode disponibilizar os seguintes canais para contato:

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Chat;
  • Ou outro canal oficial de atendimento que eles tenham para você.

Paguei o boleto do Serasa Limpa Nome e a dívida não foi baixada. O que fazer?

Se você já fez o pagamento da sua negociação pelo Serasa Limpa Nome, não precisa se preocupar!

Depois do seu pagamento, as restrições são excluídas em até 5 dias úteis.

Negociar uma dívida no Serasa irá aumentar o meu score de crédito?

O Score de crédito é uma pontuação que varia de 0 a 1000, levando em consideração o seu perfil e os dados do seu histórico como consumidor, dentre as informações consideradas temos o histórico de dívidas não pagas, negativações e pagamentos em atraso, a sua idade e até mesmo a região em que você mora.

Se você deixar de pagar as suas contas em dia o seu nome vai para o Serasa, impactando negativamente em sua pontuação. A finalidade do Score é a de auxiliar as empresas a conhecer melhor os riscos relacionados ao fornecimento de cartões de crédito, empréstimos e financiamentos.

No entanto, após a renegociação e o pagamento da dívida, as restrições são excluídas do seu nome, o que naturalmente contribuirá de forma significativa para que o seu score aumente ao longo do tempo.

Como aumentar o meu Score de crédito?

Por fim, para ajudar você que pretende aumentar o seu Score de crédito, no Serasa, separamos algumas dicas, confira:

  • Mantenha o seu nome limpo para aumentar o Score;
  • Tenha contas em seu nome e as mantenha em dia;
  • Mantenha os seus dados atualizados;
  • Negocie suas contas em atraso;
  • Não tenha muitos cartões de crédito;
  • Evite consultas desnecessárias ao seu CPF;
  • Mantenha um bom relacionamento com seu banco;
  • Faça o seu cadastro positivo para aumentar o Score;

Sendo assim, estamos chegando ao final de mais um artigo aqui no Como Investir Dinheiro e queremos saber, você já consultou o seu CPF no Serasa Limpa Nome? 

Não perca essa oportunidade, afinal a consulta é gratuita!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Como Investir Dinheiro