Como Investir Dinheiro
Home » Ações » Empresas que Pagam Dividendos Mensais

Empresas que Pagam Dividendos Mensais

5 de dezembro de 2019 - 241 views Empresas que Pagam Dividendos Mensais

Procurar por empresas que pagam dividendos frequentes é ótimo para quem deseja investir para ter uma renda extra frequente.

Mas será que as empresas que pagam dividendos mensais são interessantes para a sua carteira de ações?

Se você está iniciando seus investimentos na Bolsa e procura por uma empresa que te dê dividendos com regularidade, continue lendo! Iremos esclarecer alguns aspectos importantes sobre esse tema.

Antes de escolher uma empresa para comprar ações, é preciso considerar muitos fatores. Não apenas o pagamento de dividendos regularmente.

Além dos Dividendos

dividendos-de-ações-como-investir-dinheiro

É importante saber que a divisão mensal dos lucros de uma empresa não é feita sempre através do pagamento de dividendos.

Uma vez que existem outros tipos de proventos que podem ser distribuídos pela empresa para remunerar os acionistas.

As bonificações JCP – Juros sobre Capital Próprio são atualmente a forma mais comum de uma empresa distribuir proventos mensais.

E isso é algo que você precisa saber e ficar de olho. Uma vez que quando a empresa paga os dividendos o valor recebido pelo acionista é isento de IR.

Isso ocorre de forma legal porque a empresa já tributou o imposto antes de pagar aos sócios o que os isenta de um novo pagamento.

Em contrapartida, o pagamento de JCP sofre tributação de 15% de Imposto de Renda. Mordida do leão que pode pesar sobre o seu bolso.

Além disso, empresas que pagam dividendos mensais ou JCP costumam pagar valores irrisórios. Por isso, sempre é importante considerar se realmente vale a pena receber pouco todos os meses. Ou se é melhor receber uma quantia mais robusta com menor frequência.

Portanto, tudo é uma questão de planejamento financeiro para que o seu dinheiro possa ser bem aproveitado. De modo que qualquer pagamento recebido seja usado a favor do seu enriquecimento.

Com o planejamento financeiro ideal, você não precisa obrigatoriamente receber de empresas que pagam dividendos mensais.

Poderá se organizar de forma a receber a cada 6 meses e fazer com que esse dinheiro que será um pouco mais robusto trabalhe a seu favor.

Quais Empresas Pagam Dividendos Mensais?

O Banco Bradesco de código BBDC4 e o Banco Itaú Unibanco de código ITUB4 são empresas conhecidas por pagarem dividendos mensais.

Outra empresa que paga dividendos mensais é o Banco Banestes (BEES3). O ideal é sempre investir em empresas desse tipo de olho na forma como pagam os dividendos e na lucratividade da ação a longo prazo.

Além da periodicidade dos pagamentos, é importante observar o valor que essas empresas distribuem no longo prazo.

De fato, pagar dividendos mensalmente é uma forma das empresas atraírem novos investidores. No entanto, é preciso ficar atento ao percentual de lucro que a empresa está ofertando em relação ao valor de cada ação.

Dessa forma, é possível analisar se para além dos lucros que estão sendo distribuídos, a ação de fato é um bom investimento. Porque estará de olho no crescimento e ganho da empresa.

Tendo em vista que, quanto mais a empresa lucra, melhores tendem a ser os pagamentos para os acionistas. E esse é o seu principal objetivo: ter acesso a um dividendo que possa ser sua fonte de renda.

Em 2019 a Petrobras (BRDT3) foi a maior pagadora de dividendos. Seguida da Telef Brasil (VIVT4). O que não significa que os pagamentos eram mensais.

Aliás, é importante salientar que a Petrobras tem sido uma das principais pagadoras ao longo dos últimos 5 anos.

Muito embora isso não garanta bons resultados futuros, é um forte sinal de que a empresa pode ser um bom investimento no longo prazo.

Ações São um Investimento de Longo Prazo

ações-para-longo-prazo

A não ser que você queira fazer day trade, é importante ter em mente que ações devem ser um investimento de médio e longo prazo.

Por isso, é um mercado que você deve entrar quando sabe o que está fazendo. E justamente isso irá te garantir um rendimento mais elevado.

Tendo em vista que, comprar hoje e vender na primeira queda que a ação teve pode te gerar prejuízos.

Mesmo as empresas que pagam dividendos mensais são ações arriscadas e que requerem frieza. Justamente para que você não invista no momento errado e com isso, acabe perdendo dinheiro na Bolsa.

Diversifique sua Carteira

como-investir-em-ações

Nossa dica principal é que além de escolher as empresas que pagam dividendos mensais, você também opte por outros tipos de ações. Dessa forma, estará construindo uma carteira que não tem somente um tipo de título.

Diversificar sua carteira de investimentos é uma forma inteligente de diminuir os riscos dos investimentos e aumentar os lucros da sua carteira. Portanto, mesmo que você queira receber mensalmente, não precisa apostar somente nas ações.

Os Fundos Imobiliários por exemplo, são uma boa alternativa para ganhar dinheiro todos os meses e ter a renda garantida. Sendo uma forma de diversificar sua carteira para minimizar riscos.

Então Empresas que Pagam Dividendos Mensais São Ruins?

Depende da sua necessidade! O ideal é sempre procurar por investimentos que potencializem ao máximo seus recebidos, dentro do seu perfil.

Se o objetivo é encontrar uma empresa que pague dividendos mensais para que você ter uma renda extra, é possível fazê-lo.

Mas se você não depende dessa renda extra para ter qualidade de vida e está buscando potencializar seus rendimentos, é possível optar por outro tipo de ação.

Portanto, o mais importante ao investir é sempre ter em mente quais são as suas necessidades atuais e de olho nisso, quais são as melhores opções do mercado.

Dessa forma, seu dinheiro ficará trabalhando a seu favor com mais potência. O que contribui para que seu enriquecimento ocorrer mais rápido. Se você quer conhecer seu perfil de investidor, pode fazer o teste.

Contribuindo para que de olho no seu perfil, você escolha as melhores ações e títulos para suas necessidades. Afinal, cada pessoa deve respeitar seu próprio perfil na hora de investir.

É o perfil do investidor que funciona como uma bússola para a escolha dos títulos. Sempre garantindo as melhores rentabilidades e o melhor cenário para alcançar as metas pessoais de cada investidor.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro