Como Investir Dinheiro
Home » Finanças Pessoais » Como se cadastrar e quais as principais funções da plataforma meus dividendos

Como se cadastrar e quais as principais funções da plataforma meus dividendos

21 de setembro de 2020 - 102 views Como se cadastrar e quais as principais funções da plataforma meus dividendos

Como funciona o site Meus Dividendos? Como você mantém o controle da sua carteira de investimentos atualmente? Você sabia que já existe no mercado uma solução gratuita, intuitiva, muito prática e cheia de recursos que está fazendo grande sucesso entre os investidores de plantão?

O portal Meus Dividendos, uma plataforma onde você investidor tem a oportunidade de registrar todas as suas operações na Bolsa de Valores e acompanhar a evolução de cada uma delas.

Será que você está lucrando ou obtendo prejuízo? Quais são os seus ativos mais rentáveis, quais possuem o melhor histórico de dividendos, qual é o valor do Imposto de Renda devido com base nas suas operações de venda? No Meus Dividendos, você encontra respostas para essas e muitas outras perguntas por meio de indicadores e gráficos super intuitivos.

Deseja saber mais sobre a plataforma Meus Dividendos? Então, não deixe de acompanhar esse artigo, pois nesse conteúdo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para realizar o seu cadastro e ainda abordar alguns dos recursos mais importantes dessa ferramenta incrível!

Como se cadastrar na plataforma Meus Dividendos?

O processo de cadastro na plataforma Meus Dividendos é bem simples, para isso, você precisa apenas clicar aqui para ser redirecionado ou acessar diretamente o site: https://portal.meusdividendos.com/.

Na tela inicial, clique em “Faça Parte”, você será direcionado para a tela da imagem abaixo, onde deverá criar o seu usuário de acesso ao site, informando, um nome de usuário, e-mail e senha.  Clicando em “Cadastrar” um link de confirmação será enviado para o seu e-mail, clique no link enviado no mesmo para ativar a sua conta e fazer o seu primeiro login.

Navegando na Plataforma Meus Dividendos

Logo após, o primeiro acesso você será apresentado ao DashBoard da imagem abaixo:

Como você poderá observar a princípio ele estará vazio, afinal você ainda não cadastrou os seus ativos (ações, fundos imobiliários e outros investimentos na plataforma).

No entanto, quanto ao processo de cadastro dos ativos não há muito com o que se preocupar, visto que a plataforma é intuitiva e muito simples de ser operada.

Sendo assim, vamos cadastrar o nosso primeiro ativo, para isso, clicaremos sobre a opção nova ordem, no canto esquerdo do DashBoard inicial.

Será aberta uma tela, conforme a demonstrada na imagem abaixo:

Essa é a tela da plataforma Meus Dividendos que você utilizará para registrar todas as suas operações de compra ou venda de ativos financeiros.

Como é possível observar, no exemplo acima, simulamos a compra de 100 ações fracionárias ITUB4, do banco Itaú, com data de compra em 21/09/2020 a um custo unitário de R$ 22,90 e taxa de corretagem de R$ 10,90.

Com base nas informações lançadas, automaticamente o sistema calculou o valor da operação, a liquidação, os emolumentos e o ISS, chegando por fim ao valor total da compra, já com os seus emolumentos.

Semelhantemente, poderíamos fazer o mesmo processo para uma venda, bastando escolher pela opção “venda” no topo da tela.

Com todas as operações de compra lançadas no site do Meus Dividendos, basta atualizar a página, clicando no botão “F5” do seu teclado para que o DashBoard já atualizado com as informações da sua carteira seja apresentado.

DashBoard da Plataforma Meus Dividendos

Com todos os ativos cadastrados, você finalmente poderá desfrutar dos diversos gráficos e informações apresentadas pelo portal Meus Dividendos, conforme a imagem abaixo:

Como podemos observar, em uma única tela é possível acompanhar, a rentabilidade atual do portfólio, o valor total e o custo de aquisição do patrimônio, os proventos acumulados os lucros com as operações de compra e venda e por fim o lucro geral, incluindo o resultado das operações de compra e venda e os dividendos recebidos.

Na mesma tela o investidor também obtém acesso ao histórico de aportes, a composição do seu portfólio e também o histórico completo dos proventos recebidos.

Veja abaixo um exemplo, que demonstra a composição do portfólio na plataforma Meus Dividendos:

Meus dividendos

Como podemos observar, a plataforma Meus Dividendos conta com uma série de gráficos e recursos visuais que permitem ao investidor a realização de uma série de análises importantes.

Apuração do Imposto de Renda

Meus dividendos

Além de todas as informações úteis já citadas para o acompanhamento em tempo real da sua carteira de investimentos, o Meus Dividendos também auxilia o investidor no cálculo do imposto de renda devido com base nas suas operações de venda.

Sempre que ocorre uma venda na guia impostos, o sistema apura automaticamente o valor devido pelo investidor com base nos lucros obtidos. Valor esse que deve ser recolhido a título do Imposto de Renda, por meio da guia DARF.

Além da aba “Impostos”, o portal Meus Dividendos também conta com a aba “Extrato” onde ficam reunidas todas as informações que o investidor precisa para fazer a sua declaração anual de ajuste do Imposto de Renda.

Histórico de Proventos

O histórico de proventos é outro recurso muito interessante que o investidor tem acesso por meio da plataforma Meus Dividendos.

Acessando a guia “Proventos” é possível visualizar todo o histórico de proventos já recebidos pelo investidor, sejam eles dividendos ou juros sobre o capital próprio, assim como também é possível consultar os dividendos previstos para recebimento. Muito bacana, não é mesmo?

Meus dividendos

Histórico de comunicados e fatos relevantes

Por fim, um outro recurso da plataforma Meus Dividendos que merece destaque é a opção “Inbox” onde são apresentados todos os comunicados e fatos relevantes relacionados aos ativos cadastrados na carteira do investidor, conforme o exemplo da imagem abaixo:

Meus dividendos

Com uma excelente gama de informações de grande relevância acompanhar o desempenho dos seus investimentos ficará muito mais fácil, não é mesmo?

É justamente devido ao seu grande número de ferramentas, gráficos e informações e pelo fato de ser gratuita que a plataforma Meus Dividendos tem feito sucesso!

E você já fez o seu cadastro e experimentou as funcionalidades da plataforma? Ainda não? Vale a pena conferir!

OBSERVAÇÃO: Vale destacar, que essa publicação não recebeu qualquer tipo de patrocínio do portal Meus Dividendos, nem tão pouco de outras fontes. Sendo assim, é importante esclarecer que todo o conteúdo apresentado tem como único objetivo a informação relevante e de qualidade aos nossos leitores.

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Como Investir Dinheiro