Como Investir Dinheiro
Home » Ganhar dinheiro » 8 Formas de Ganhar Dinheiro no Instagram? Só as Melhores Dicas!

8 Formas de Ganhar Dinheiro no Instagram? Só as Melhores Dicas!

11 de dezembro de 2020 - 120 views 8 Formas de Ganhar Dinheiro no Instagram? Só as Melhores Dicas!

Se você também quer saber como ganhar dinheiro no Instagram, então, é só continuar lendo. Pois selecionamos aqui as 8 melhores dicas para te inspirar!

O Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo. E foi adquirido pelo Facebook em 2012. Desde então, ele tem crescido cada vez mais.

Por isso, celebridades, figuras públicas, instituições, lojas, e, obviamente, pessoas comuns, estão sempre ligadas, buscando usar essa ferramenta para ganhar um dinheiro extra.

Afinal de contas, no ano de 2018, o app atingiu o incrível número de 1 bilhão de usuários mensais.

Portanto, as formas de monetizar os conteúdos veiculados em sua rede também tiveram um aumento significativo. E tudo isso trouxe diversas alternativas de prestação de serviço e renda para muitas pessoas.

Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro no Instagram, e ter uma renda extra, é só continuar lendo. Afinal de contas, elaboramos um guia com as melhores dicas para te ajudar nessa empreitada.

8 Formas de Ganhar Dinheiro no Instagram

Ganhar dinheiro no Intagram

Enfim, abaixo estão listadas as 8 melhores maneiras de ganhar dinheiro no Instagram. Aproveite para se inspirar, e monetizar o seu perfil o quanto antes.

1.Posts patrocinados

Essa estratégia é muito interessante, caso você tenha, no mínimo, 5000 seguidores. Basicamente, funciona como uma propaganda de alguma marca, a qual você irá divulgar em seu post.

Nesse post devem estar inclusos, no mínimo, uma hashtag, link ou menção da marca com a qual está trabalhando.

Portanto, você precisa ter uma quantidade mínima de seguidores, ou seja, potenciais clientes para a marca que você está promovendo.

Por isso, com menos de 5000 seguidores é bem pouco provável que essa divulgação tenha sucesso. Inclusive, as marcas nem se interessam muito por perfis que tenham uma quantidade de seguidores inferior a esse número.

2.Participe de programas de afiliados

Se você não é tão “influencer” assim e não gosta tanto de se expor na internet, existem outras formas de ganhar dinheiro no Instagram também.

Como afiliado, o objetivo é bem parecido com um perfil patrocinado. Ou seja, gerar visibilidade e venda para a marca em questão.

Em primeiro lugar, você deve procurar as marcas abertas a esse tipo de negócio. Ao entrar em contato, mostrar interesse e firmar parceria, pense em táticas, conteúdos e campanhas que tenham a ver com o produto que a marca vende.

Além disso, você também pode se cadastrar nas plataformas de afiliados, como é o caso da Monetizze, por exemplo, para se cadastrar como afiliado digital. Nesse caso, você recebe um link de afiliado, para que possa divulgar como achar melhor.

Então, ao compartilhar um link de vendas (pelos stories ou mesmo no feed no Instagra), você terá uma receita proporcional ao número de compras realizadas a partir daquele link.

Contudo, para essa estratégia funcionar, não é recomendado trabalhar como afiliado de mais de uma marca ao mesmo tempo. Contudo, você pode revezar como afiliado de várias marcas. Porém, é importante ter apenas uma na sua bio.

Pois isso valoriza o conteúdo que você divulga, e aumenta a confiança dos seus seguidores com relação ao produto que está divulgando.

3.Venda fotos

Como sabemos, o Instagram é um aplicativo originalmente projetado para compartilhar fotos, ainda que hoje suas funções terem ampliado de forma considerável.

Portanto, se você gosta de fotografar, mesmo não sendo um profissional, saiba que é possível obter uma renda extra vendendo fotos para bancos de imagens e sites.

No entanto, é preciso fazer um bom trabalho, sério e de qualidade. Pois é isso o que as marcas compradoras buscam.

Enfim, se você realmente acredita que, mesmo não sendo um fotógrafo profissional, é bom com as lentes, não hesite em tentar vender suas fotos.

Afinal de contas, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro no Instagram fazendo algo que tanto gosta.

4.Loja online

Dentre todas as opções, essa é a que pode dar maior retorno financeiro. No entanto, não é a mais fácil. Na verdade, o ideal seria reunir as táticas. Tornando-se um influencer ou afiliado, por exemplo, facilitaria muito a questão de abrir uma loja online.

Por exemplo, se você já tem uma rede grande de seguidores, aposte em produtos que você sabe que eles comprariam, e que tenham a ver com os conteúdos que você já publica.

Agora, se você quer começar pelo próprio produto, é importante estabelecer domínios não só dentro da plataforma do Instagram. Crie um site pra sua loja, e use também redes como o Facebook (ou mesmo Telegram, caso seu produto seja um curso, por exemplo).

Sendo assim, o Instagram funcionará como uma vitrine para sua loja. Contudo, é importante fazer com que essa vitrine fique bem apresentada. Para isso, use também os recursos do Instagram Shopping.

5.Trabalhando como embaixador de uma marca

dicas para ganhar dinheiro no Instagram

Muitos influenciadores aderem a esse modelo de patrocínio. O interessante é que, mesmo que você seja um parceiro e vendedor daquela marca, e a associe fortemente ao conteúdo do seu perfil, essas parcerias não precisam durar a vida toda. Você pode muito bem ser embaixador por apenas um determinado período.

Dessa forma, para que isso se concretize, é importante pensar em nichos específicos.

Caso você já publique publica conteúdos sobre um determinado tema em seu perfil, aposte em marcas que tenham a ver com o assunto. Assim, fica mais fácil estabelecer parcerias.

Vale frisar que esse modelo também é super indicado para aqueles àqueles perfis que já têm um número grande de seguidores.

Pois as marcas que buscam embaixadores, querem audiência para seus produtos. Afinal de contas, isso significa um potencial aumento de vendas.

6.Ganhar dinheiro no Instagram divulgando seus serviços como freelancer

Se você já trabalha como freelancer, o Instagram pode ser uma ótima maneira de divulgar esses serviços. Para isso, é importante que você compartilhe seu portfólio. Bem como alguns trabalhos que já realizou.

Além disso, também é importante mostrar com o que você trabalha. Faça stories ou reels sobre o tipo de serviço que você realiza. Pois isso aumenta a credibilidade diante dos seus seguidores.

Assim como também tem um aspecto educativo. Afinal, você está indiretamente incentivando pessoas a fazerem o mesmo.

Dessa forma, podem surgir novas oportunidades e contatos, seja pela visibilidade do seu perfil ou por alguma indicação.

7.Crie e venda um curso online

Hoje em dia está mais fácil do que nunca criar um curso do zero. Aliás, existem até plataformas especializadas, que auxiliam na criação de um curso online.

Sendo assim, o que você precisa é organizar o conteúdo que você quer ensinar, desde que domine o assunto, e colocá-lo num formato atraente e vendável.

Em primeiro lugar, defina bem o seu público alvo. Depois, pense em maneiras de veicular seu conteúdo nas mais variadas mídias: e-books, vídeos, posts, textos, nuggets, entre outros. Tudo isso pode estar no seu perfil do Instagram.

Contudo, para que as vendas do seu curso tenham sucesso, é necessário um alto engajamento, com campanhas ativas e frequentes.

8.Venda produtos digitais para ganhar dinheiro no Instagram

Para vender conteúdos que você domina bem, não é totalmente necessário criar um curso. E-books, infográficos, consultorias, audiobooks e outros, são ideias de produtos que você também pode vender no Instagram. Mesmo que você não tenha um curso completo sobre o assunto.

Enfim, tudo o que você precisa é dominar o assunto muito bem. Tendo um diploma ou certificado na área é um grande diferencial. Afinal de contas, isso pode ajudar a demonstrar sua autoridade no assunto.

Uma vez que você perceber o interesse dos seus seguidores, não deixe de dar atenção a eles. Responda aos comentários e directs, saiba o que eles gostariam de comprar, e esteja aberto a incorporar ideias e sugestões aos seus produtos.

Então, com essas dicas de como ganhar dinheiro no Instagram, você terá muito sucesso em suas vendas, e pode ter um bom retorno financeiro, aplicando as estratégias certas em seu perfil.

Confira outras dicas para ganhar dinheiro na internet, aqui no Como Investir Dinheiro!

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro