Como Investir Dinheiro
Home » Fundos Imobiliários » 11 Vantagens de investir em fundos imobiliários

11 Vantagens de investir em fundos imobiliários

8 de julho de 2020 - 35 views 11 Vantagens de investir em fundos imobiliários

Vantagens de investir em fundos imobiliários, pensando em investir? Seria o investimento em fundos imobiliários uma boa opção?

Para você que deseja saber mais sobre os fundos imobiliários, listamos neste artigo suas 11 principais vantagens, vale a pena conferir!

1.Possibilidade de investir em grandes empreendimentos imobiliários

Já não é mais uma novidade que os investimentos em imóveis são em geral altamente rentáveis. Quem nunca pensou em viver da renda do aluguel de imóveis?

No entanto, talvez você acredite que viver da renda de imóveis não é uma tarefa simples ou que caiba no seu orçamento de investimentos, afinal imóveis custam caro, não é mesmo?

Se você já pensou em investir em imóveis, é justamente neste que ponto que surge uma das primeiras vantagens de investir em fundos imobiliários.

Os fundos imobiliários permitem o investimento em imóveis, mas não estamos falando de qualquer imóvel. Os fundos imobiliários são compostos por imóveis de alto valor comercial, como: Shoppings, Hospitais, Galpões de logística e Prédios comerciais.

Se você ainda não conhece muito a respeito dos fundos imobiliários, acesse o artigo: O Que São Fundos Imobiliários? 

Resumidamente, podemos dizer que os fundos imobiliários são compostos por um grupo de investidores que compram cotas ou seja frações de um ou mais imóveis para obter rendimentos que tenham origem na venda ou aluguel deste patrimônio.

2.Investimento acessível

Mas, como investir em imóveis com pouco dinheiro? Eis, que surge mais uma das vantagens de investir em fundos imobiliários.

Os fundos imobiliários são vistos como uma opção acessível de investimento. A maioria dos fundos de investimento costumam ter suas cotas negociadas na faixa dos R$ 100,00.

Sim, com apenas R$ 100,00 você já consegue comprar pelo menos uma cota em bons fundos imobiliários. No entanto, vale destacar que o seu rendimento será calculado com base no número de cotas adquiridas. 

Portanto, quanto maior for o seu número de cotas, maiores serão os seus rendimentos.

3.Rendimentos com isenção de imposto de renda

A isenção de imposto de renda é mais uma dentre as grandes vantagens de investir em fundos imobiliários. Você já pensou em investir e obter boa rentabilidade sem ser taxado pelo Leão? Isso é possível nos fundos imobiliários.

De acordo com a legislação tributária brasileira, os fundos imobiliários com 50 ou mais cotistas são isentos de imposto de renda, ou seja, você receberá seus rendimentos sem sofrer descontos por parte do fisco!

Mais tem um detalhe importante! Para ser isento você não pode deter mais de 10% das cotas do fundo. Mas, fique tranquilo, os fundos imobiliários possuem patrimônios milionários, sendo assim, mesmo que o investidor queira não é tão fácil ser dono de 10% de um mesmo fundo imobiliário.

4.Gestão profissional

Você não conhece muito sobre o mercado de investimentos na renda variável e por isso fica preocupado em fazer escolhas erradas e perder dinheiro? Então, pode ficar tranquilo. Os fundos imobiliários são uma excelente opção para você!

Ao aplicar o seu dinheiro em um fundo imobiliário, você pode ficar tranquilo, pois estes fundos são geridos por grandes profissionais e especialistas do mercado financeiro. Em um fundo imobiliário você não precisa tomar decisões difíceis ou que envolvam riscos, deixe isso a cargo dos gestores e especialistas.

Aliás, essa é inclusive mais uma das grandes vantagens de investir em fundos imobiliários.

5.Boa Liquidez

Pretende investir, mas acredita que possa precisar de dinheiro rápido no futuro? Então, fique tranquilo! Os fundos imobiliários podem ser negociados através do Home Broker da sua corretora. Sendo assim, você pode resgatar o valor investido rapidamente através da venda das suas cotas no mercado.

Além disso, vale destacar que as cotas dos fundos imobiliários também podem sofrer valorização, gerando assim, lucros para o investidor na sua venda.

 

vantagens-de-investir-em-fundos-imobiliarios

6.Proteção contra a inflação

Preocupado com os impactos da inflação sobre os seus investimentos? Então, é muito importante que você saiba que uma das maiores vantagens de investir em fundos imobiliários está justamente neste ponto.

A boa notícia é que os imóveis são são corrigidos por algum índice de preços, como o IGP-M ou o IPCA, o que funciona como uma proteção contra as oscilações da inflação, mantendo o seu dinheiro preservado.

7.Opção de investimento sem burocracias

É muito mais fácil, prático e cômodo investir em fundos imobiliários, do que diretamente em imóveis. Sabe por quê?

Ao investir de forma direta em um imóvel você estará automaticamente envolvido em toda parte burocrática que envolve um contrato de aluguel, por exemplo. Além disso, precisará cuidar das rotinas de manutenção do imóvel e caso ele não esteja alugado ainda arcará com despesas como água, luz e IPTU.

Portanto, uma das vantagens de investir em fundos imobiliários é justamente se ver livre deste tipo de burocracia.

8.Acesso a grandes inquilinos

Você já pensou em alugar um imóvel para grandes empresas, como fábricas, magazines e até mesmo bancos? Certamente, você não teria muita dor de cabeça com atrasos ou dificuldades para receber aluguel não é mesmo?

Os fundos imobiliários em geral são compostos por grandes imóveis comerciais, como galpões logísticos, salas em edifícios comerciais ou lojas em grandes shoppings. Imóveis que por sua vez, despertam o interesse de grandes empresas, sendo esta mais uma das vantagens de investir em fundos imobiliários.

9.Facilidade para diversificação

Como falamos anteriormente, os fundos imobiliários possuem valor acessível, o que permite que um mesmo investidor, mesmo que de pequeno ou médio porte tenha cotas em diferentes fundos diversificando a sua carteira de investimentos.

Existem diversos tipos de fundos de investimento imobiliário, como por exemplo os fundos de Shoppings, os fundos de galpões logísticos, os fundos de agências bancárias.

Quer conhecer mais sobre os tipos de fundos? Então, acesse o artigo: Quais os Tipos de Fundos Imobiliários? 

10.Segurança

Uma da maiores vantagens de investir em fundos imobiliários diz respeito a segurança em seus mais diversificados aspectos.

Os fundos imobiliários contam com a gestão de profissionais, são negociados na Bolsa de Valores em geral possuem uma carteira de imóveis bem diversificada e locada a grandes empresas. Aspectos importantes para a segurança do investidor.

11.Possibilidade para investir em diferentes segmentos da economia

Como falamos anteriormente a diversificação é uma das vantagens de investir em fundos imobiliários. 

Como existem opções de fundos imobiliários voltados para diferentes setores da economia, o investidor pode diversificar a sua carteira entre os setores da economia para obter maiores retornos e também mais segurança contra fatores externos e de mercado.

Pensando em investir em fundos imobiliários? O Como Investir Dinheiro possui uma área do site exclusiva sobre o assunto, acesse, clicando aqui.

Por lá, você encontrará dicas, notícias e muita informação de qualidade sobre o assunto, vale a pena conferir!

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe e salve a nossa página nos seus favoritos!

 

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Como Investir Dinheiro